15.09.2016

CDL e CIEE facilitam inserção de estagiários no mercado

Através da parceria entre a Câmara De Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) e o Centro de Integração de Empresa Escola (CIEE), a partir deste mês, os associados CDL terão facilidades quanto a contratação de estagiários e aprendizes em diversos segmentos de atuação do mercado de trabalho.

O acordo objetiva a ampliação da oferta de vagas para jovens nas empresas filiadas à entidade. De acordo com o superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim, a vantagem é que o valor cobrado pela taxa de administração será inferior ao praticado na praça, atualmente.

Os associados CDL Manaus terão 46,1% de desconto no valor total vigente cobrado para Contribuição Institucional do estagiário. Para os aprendizes o percentual de desconto será de 34,4%.

O CIEE Manaus possui parcerias com empresas e órgãos públicos da cidade, que oferecem estágio a mais de 7,4 mil estudantes. “Entretanto temos cerca de 64 mil cadastrados aguardando por uma oportunidade e, com esse acordo, pretendemos ampliar a oferta de estágios em empresas privadas, ainda, este ano”, aposta Claudio José de Lima Ferreira, supervisor da entidade, em Manaus.

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, disse sobre as facilidades e descontos que à entidade irá oferecer aos associados.  “A parceria abre um leque de oportunidades para as empresas e estudantes, auxiliando em duas áreas fundamentais: a facilidade para recrutamento de aprendizes, além de ser uma oportunidade ímpar de inclusão social”, reconhece Ralph Assayag.

Para mais informações sobre a parceria ou em cadastrar-se para vagas de estágio, acesse o portal www.ciee.org.br ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) da CDL pelos telefones: (92) 3621-3555/ 3582/ 3515.