04.08.2016

CDL presente no Feirão de Negócios do Coroado

Com a participação da comunidade foi realizado na manhã de hoje, 03, no bairro Coroado II, o II Feirão de Negócios, onde a CDL Manaus se fez presente com um stand atendendo os consumidores, dando informação sobre sua situação referente a crédito na praça e emitindo o Cadastro Positivo, de maneira inteiramente gratuito.

A participação foi muito boa na avaliação da coordenação, visto que mais de 150 pessoas foram atendidas nos diversos segmentos presentes ao evento como, CDL Manaus; Real Equipamentos; Rádio FM 99.1; Afeam; CTUR, responsável pelo projeto de revitalização do bairro; Êxito Cursos Profissionais; João Artesão, do próprio bairro; Clube de Mães Rosa de Sarom, do Zumbi dos Palmares, participando com mais de 20 voluntárias; CONAN- Confederação Nacional dos Moradores; AORA – Associação dos Oficiais R/2 do Amazonas; Sonha – Produtos de Artesanato em Crochê e Confeitaria, que tem sua residência no Manoa.
Para o presidente da Asccor, Adson Souza, esta é uma oportunidade de unir a comunidade em benefício de todos, pois é neste momento de crise que o país passa, que devemos ser mais solidários, e a “Asccor vê isso como um ato de companheirismo com a população, trazendo parceiros como a própria CDL; a Interdigitus com uma equipe de enfermagem; a Afeam entre outros.

Segundo o coordenador do curso de cabeleireiro Maurício Mendonça, participando da ação juntamente ao Clube de Mães Rosa de Sarom, fundada há três meses, disse que a ideia surgiu ao observar a necessidade de mão de obra especializada principalmente na Zona Leste, onde as pessoas ficam bastante tempo à procura de algo a fazer ou aprender uma profissão para ganhar o sustento da família, e a com a crise que o país passa, juntamos um grupo de voluntários, “e é bom dizer que não temos ajuda de ninguém”, é a própria comunidade que tira de seu bolso para realizar esta causa, que para nós, é muito importante.

A senhora Patrícia Oliveira, técnica em linha de montagem, (fora do mercado) à procura de curso gratuito para seu filho de 10 anos, disse estar satisfeita com a ação, “porém, acho que a comunidade deve participar mais e efetivamente para que os órgãos competentes e assistenciais, procurem a comunidade e vejam as necessidades, e assim possam trazer os benefícios soluções que pelo menos amenizem nossa situação, como esta ação realizada pela Asccor e a participação da CDL Manaus”, pontuou.

Sobre a revitalização do bairro, projeto destacado pela equipe é de autoria do deputado estadual, Francisco Souza, foi encaminhado como proposta para a Prefeitura e o governo do Estado, para dar cara nova ao local, beneficiando os mais de 50 mil moradores, com a revitalização das ruas Beira Mar e Beira Rio com novo paisagismo, principalmente, no entorno do Igarapé que corta o bairro.

A proposta também contempla a construção de uma praça linear com espaço para caminhada, playgrounds, quiosques de alimentação e áreas de lazer variadas. Finalizando, o deputado Francisco Souza relatou que tem uma forte ligação afetiva com o bairro Coroado.