04.07.2016

Prefeito entrega novo trecho da Avenida Eduardo Ribeiro

Na última sexta-feira (1º), o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, acompanhado de diretores da entidade, esteve presente na cerimônia de entrega do penúltimo trecho da Avenida Eduardo Ribeiro, que compreende a Rua Saldanha Marinho até a avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus.

Inaugurada no final do século XIX – tempos áureos da borracha – a Avenida Eduardo Ribeiro já se tornou um dos maiores cartões-postais do Centro Histórico de Manaus.

Por muitos anos essa história ficou encoberta entre camadas de asfalto, mas foi devolvida aos amazonenses com a requalificação do Centro Histórico, que abrange outras restaurações, em um ato de representação cultural, turística e urbanística para a cidade.

Na “Nova Eduardo Ribeiro”, os paralelepípedos que compunham o piso original voltaram a ocupar a pista, que também ganhou peças pré-moldadas de concreto (pavers) em sua pista de rolamento. As calçadas ganharam pedras do tipo São Tomé, de alta durabilidade e resistência para a área de passeio, além de postes de iluminação do tipo Cajado de São José.

Colecionadores de carros antigos também fizeram questão de participar da reinauguração e lembrar o tempo em que esses veículos trafegavam pela via.

No descerramento da fita, o prefeito Arthur Virgílio Neto, comemorou mais uma vitória.