04.07.2016

Prefeito Arthur Neto entrega Shopping T4

A CDL Manaus, por meio do superintendente, Manuel Joaquim, esteve presente na última sexta-feira (30), na inauguração do Shopping T4, localizado entre o Terminal de Ônibus 4 do Jorge Teixeira e a rotatória do Produtor.

O empreendimento possui mais de 700 lojas e também abrigará praça de alimentação, supermercado, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), mini auditório, salas de treinamento, agência bancária, banheiros, elevador, escadas, estacionamento e pista de caminhada.

A inauguração contou com a presença do prefeito Arthur Neto, que assinou o termo de permissão de uso do Shopping T4 e entregou simbolicamente a chave do local ao senhor João Ximenes, 64, um dos mais antigos camelôs que ficavam na avenida Eduardo Ribeiro e foram retirados em fevereiro de 2014. “Para nós é um sonho sendo realizado”, disse Ximenes.

A obra trata da maior e última unidade que integra ao projeto “Viva Centro Galeria Populares”, composto ainda pela Galeria Espírito Santo e Galeria dos Remédios, ambas no centro da cidade.

“Foi feito com todo carinho e vem para movimentar a economia da zona Leste, para dar abrigo, dignidade e para honrar os camelôs que abriram mão das ruas da cidade para cedê-las aos pedestres”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Então, o amor a gente paga com amor e aqui é uma demonstração de amor muito clara pelo que nós devemos a eles. Aqui, espero que eles prosperem. A crise financeira vai passar e eles vão estar instalados em um local que, sem dúvida, é o melhor shopping popular deste país”, concluiu o prefeito.

Para atender com maior comodidade os clientes, o local, que possui 32 mil metros quadrados de área total, conta também com estacionamento para mais de 300 carros, pista de caminhada, quadras de esporte e paisagismo. Para a manutenção e funcionamento das atividades foram construídas uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e uma subestação de 1.500 quilowatts de potência.

Para Osvaldo Ferreira da Silva, que há mais de 20 anos trabalha com miudezas, essa é a realização de um sonho. “É como se eu estivesse ganhando na loteria. O shopping está lindo e eu me emociono em saber que vou ter um bem pra deixar pra minha família”, disse o empreendedor.

Investimentos

Os recursos para o projeto das galerias populares são oriundos do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipec). Para a construção do Shopping T4, foram destinados mais de R$ 30 milhões, via contratação de empresa por licitação, sendo os serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A obra recebeu um aporte de R$ 6 milhões do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que compõe a estrutura do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).