18.07.2016

FCDL-AM inaugura e empossa diretoria da CDL Tabatinga

A classe lojista de Tabatinga, no sudeste do estado, tem motivos de sobra para comemorar. A principal razão é que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) inaugurou no dia 14 de julho, a mais nova unidade da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tabatinga (CDL Tabatinga), junto à constituição do departamento de SPC e posse da primeira diretoria.

A cerimônia foi realizada no auditório Amazônia Régia, localizado no CFSOL 8º Bis, no município e contou com a presença do Presidente da FCDL-AM, Ezra Azury Benzion Manoa; do presidente da CDL Manaus, Ralph Baraúna Assayag; dos vice-presidentes, Antônio Kizem e Sérgio Lins Amorim; e do superintendente, Manuel Joaquim de Oliveira Filho.

A 1.108 quilômetros de Manaus, o município conta com pouco mais de 60 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O principal motivo da instalação de uma CDL no local, é por se tratar de uma cidade polo no interior do Estado, além da necessidade de incentivo para a classe lojista na região. Na entidade, serão oferecidos os serviços de consultas ao banco de dados do SPC Brasil; agendamento de emissão do Certificado Digital; CDL SMS; SPC Avisa; SPC Mercado e HSM.

Em discurso, o Presidente da FCDL-AM, Ezra Azury Benzion Manoa, relata sobre os estudos mercadológicos feitos para que pudessem chegar a inauguração de uma CDL local. “Fizemos estudos para chegarmos à conclusão de que Tabatinga seria um município contemplado a receber a fundação e sede de uma entidade que represente o comércio. A economia local ajudou muito na decisão, por se tratar de uma cidade polo, onde lojistas vizinhos, também irão usufruir dos benefícios oferecidos aos comerciantes”, declarou.

O vice-presidente da FCDL-AM, Sérgio Lins Amorim, comentou a necessidade de Tabatinga possuir uma entidade representativa do comércio, o que beneficiará a região e afirmou, também, que é importante a CDL estar nesse município, principalmente, por se tratar de uma fronteira. “É essencial termos uma entidade que represente o comércio da região, daremos o suporte necessário para que a presidente possa fazer um excelente mandato”, afirmou.

A primeira diretoria da CDL Tabatinga ficou constituída pela presidente, Maria de Fátima Pinheiro; pelo vice-presidente, Marcos Cavalcante dos Santos; pelos diretores, Neivaldo Pinheiro e Rosana Aparecida Pessoni Gomes; e pela presidente do Conselho Fiscal, Nirlene Olímpio Lima, que cumprirão o mandato até 2018.

Maria de Fátima Pinheiro é contadora, proprietária da ALC Contabilidade, que há mais de 15 anos, presta serviços para as principais empresas da cidade. Em seu pronunciamento, Fátima se mostrou entusiasmada com o novo desafio. “Eu, juntamente com a diretoria, iremos trabalhar de mãos dadas para o fortalecimento do comércio de Tabatinga. Nosso município tem um potencial muito grande de expansão, por se tratar de uma área de fronteira, não mediremos esforços para contribuirmos no desenvolvimento do comércio da região”, destacou Fátima.

Em pronunciamento, todos enalteceram a importância da instalação da CDL na cidade para o desenvolvimento do comércio local.

Sobre a CDL

A CDL Tabatinga é a entidade que representa os lojistas no âmbito municipal. É formada por empresas associadas que, em conjunto, deliberam sobre providências, ações, estudos, estratégias, trocas de ideias e de informações, para desenvolver e aprimorar a atividade lojista.

Sua missão é buscar soluções que desenvolvam e defendam os interesses empresariais e que, por sua vez, valorizem o consumidor.

Os benefícios da atuação da CDL atingem não só a seus associados, mas toda comunidade que dispõe de um comércio local bem organizado, desenvolvido e positivo.

A entidade está localizada à Rua Duque de Caxias, nº 60-A – Comunicação. Contatos: (97) 3412 – 2649/ 4918 – cdltabatinga@hotmail.com