Not?cias

21.07.2016

CDL Manaus participa do 1º Fórum de Relações Trabalhistas

Compartilhe: WhatsApp

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Raul Andrade, participou na tarde de ontem (20), do 1º Fórum de Relações Trabalhistas, que teve como tema: “Normas trabalhistas e previdenciárias: impactos na gestão de pessoas, cenários e perspectivas”.

 

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AM), no Novotel, localizado no Distrito Industrial, apresentado no formato de paineis, para um público de mais de 200 pessoas, onde debateram temas referentes aos principais aspectos que envolvem as relações trabalhistas e previdenciárias, que impactam na gestão de pessoas e na produtividade das empresas no Amazonas.

 

A presidente da ABRH-AM, Katia Andrade, deu a abertura na programação com um discurso de boas-vindas aos presentes. Para ela, os temas discutidos se constituem em grande impacto para a competitividade das empresas, sob a perspectiva da gestão de pessoas. “Diante do cenário corporativo extremamente instável, a ABRH-AM direciona esforços para fomentar a conexão dos diferentes atores do mundo do trabalho, na busca por alternativas que nos ajudem a superar os desafios. Este Fórum surge dessa necessidade, identificada no contato direto com os profissionais da área de gestão de pessoas, fruto de parcerias mantidas com os diversos segmentos, como indústria e comércio”, comentou Andrade.

 

Proferida pelo diretor jurídico da ABRH Brasil, Wolney Ferreira, e pelo especialista em Política, Industria e Relações do Trabalho da CNI, Pablo Rolim, após abertura, os credenciados puderam assistir a palestra magna, abordando temas e pesquisas que beneficiam colaboradores, quanto ao bem estar no ambiente de trabalho. 

Em seguida foram apresentados três paineis simultâneos: “Doenças ocupacionais – relação empresa, empregado e Previdência”, “Inclusão de pessoas com deficiência - PCD’s – intenção do legislador e a realidade empresarial” e “Normas regulamentadoras – NR-10, NR-12, NR-17 – aplicações, impasses e impactos”.

 

No terceiro painel, conferido pelo engenheiro elétrico, especialista em engenharia de segurança do trabalho e mestre em engenharia de produção, Luiz Segundo, teve a participação do comercio e serviços, representado pelo vice-presidente da CDL Manaus Raul Andrade; e pelo o sr. Josué Azevedo, representando a indústria.

 

Em discurso, Raul Andrade agradeceu o convite e falou da necessidade e da dificuldade dos comerciantes se adequarem as normas reguladoras ditadas pela Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), por meio das NRs. “Queremos que nossos colaboradores venham e voltem com saúde para o ambiente de trabalho e para a casa, isso é condição sine qua non. Na minha empresa costumo dizer que os colaboradores tem que trabalhar felizes, gente feliz, produz mais”, disse.

 

Andrade comentou ainda, sobre a obrigação dos empresários, qualificar e criar ambientes que desenvolvam as competências dos colaboradores no meio profissional. “Temos que capacitar cada vez mais essas pessoas para que elas se realizem e sejam felizes”, finalizou.

 

Durante a programação, representantes de diferentes segmentos como: empresários, poder público e instituições ligadas ao tema puderam contribuir com posicionamentos e perguntas, visando conectar as reflexões diversas acerca dos ambientes legislativo, jurídico e empresarial. 

 

Agência CDL

 

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais