22.07.2016

CDL apoia Lar das Marias com donativos

A CDL Manaus visando o bem-estar da sociedade e considerando o papel social, realiza doações a instituições filantrópicas, e desta vez, a contemplada foi o Lar das Marias, com pessoas necessitadas que vêm em tratamento de saúde e se hospedam nesse abrigo.

A CDL disponibilize produtos para doação, através da realização de palestras, worshops, seminários, quando são arrecadados esses produtos, geralmente, os não perecíveis, e repassados para as instituições de apoio às pessoas que se encontram em tratamento", disse o presidente Ralph Assayag.

Fundada em 2006 pela senhora Maria Luiza Soares, que, durante o tratamento de seu esposo, tiveram a ideia de fundar uma base de apoio para as pesoas que não têm onde e nem como se abrigar para realizar um tratamento, que, na maioria das vezes, não tem sucesso no tratamento.

O Lar das Marias é uma instituição sem fins lucrativos, tendo como finalidade, servir de abrigo temporário, gratuitamente, às mulheres portadoras de Neoplasia Maligna – Câncer, durante seu tratamento, comportando acompanhantes, oriundas do interior do Amazonas e de outros Estados da região, com Pará e Boa Vista. A instituição fica localizada na Rua Wenceslau Brás, 374 - D. Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus e possui capacidade de atender 38 pacientes e seus acompanhantes.

A instituição oferece condições às pacientes que não possuem parentes em Manaus, o Lar tornou-se uma referência de bem-estar e de um ombro amigo às mulheres que podem contar com o apoio de mais de 30 voluntários, até o final de seus tratamentos.

Hoje, a casa atende pacientes vindas do interior do estado e de outras cidades da região Norte, que buscam tratamento no Centro de Oncologia do Amazonas - Cecon, referência no tratamento da doença. Todas as pacientes cadastradas só podem residir no abrigo, com um acompanhante.

O corpo de assistentes sociais do Cecon faz entrevistas, acompanha o caso de cada uma dessas pacientes, e seleciona as que mais precisam de apoio. A partir daí, elas e seus acompanhantes são cadastrados e encaminhados até à casa, localizada no bairro Dom Pedro I, o mesmo local onde fica o hospital Fundação Cecon, que trata especificadamente pacientes com câncer, facilitando a locomoção.

A Casa Lar das Marias está de portas abertas a todo tipo de doação, pois segundo sua fundadora Maria Luiza e coordenadoras, Regina Rodrigues, Carolina Tavares e a assistente social Gláucia Souza, em nome da diretora Dra. Adelaide Portela, as despesas são grandes, mas, a solidariedade é ainda maior, por isso, acreditam nas pessoas e as doações não vão faltar. Telefone para contato: 98174-9779 / 3238-5337.