09.03.2016

CDL Manaus se destaca como entidade que mais contribuiu com a campanha contra a corrupção

Na tarde de hoje, 09, o Procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF/AM), Edmilson Barreiros, esteve na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) para receber das mãos do presidente Ralph Assayag, mais 2 mil assinaturas para a campanha de combate à corrupção no Brasil, totalizando cerca de 9.500 assinaturas entregues pela entidade durante a campanha “10 Medidas Contra Corrupção”.

A CDL Manaus foi a entidade que coletou grande parte das assinaturas, recebendo agradecimentos do Procurador-chefe. “Mesmo com a meta atingida, nós recebemos da CDL agora, mais 2 mil assinaturas, portanto, foi a entidade que, percentualmente, mais contribuiu com essa campanha”, enfatizou Edmilson Barreiros.

Todas as assinaturas coletadas serão entregues no dia 29 de março ao Congresso Nacional, em Brasília, ultrapassando a meta inicial de 1,5 milhão.

Na ocasião, também foi firmado um convênio entre o MPF/AM e a entidade para que o órgão, associado à CDL Manaus, possa a utilizar os mecanismos disponibilizados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e o seu banco de dados – o maior da América Latina.

Além disso, a entidade também está dando sua colaboração – por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) – para os treinamentos solicitados pelo Procurador-chefe do MPF/AM, disponibilizando-os In Company aos servidores do órgão, buscando assim, melhorar a performance da instituição que vem lutando para o bem da nação, com ações de cidadania, como é o caso da campanha das “ 10 medidas contra a corrupção”.