26.02.2016

Imposto de Renda pode ser declarado a partir da próxima terça (1º)

Desde a última quarta-feira (24) foi liberado no site da Receita Federal, o programa necessário para gerar a declaração de Imposto de Renda 2016, mas o prazo para entrega-la só inicia na próxima terça-feira (1º).

De acordo com o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, a expectativa é de que 28,5 milhões de contribuintes entreguem a declaração este ano.

A entrega da Declaração pode ser feita de forma online, utilizando o Certificado Digital, através do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), na página do próprio Fisco ou por meio do serviço "Fazer Declaração" - para tablet e smartphone, usado desde o ano passado.

O prazo para entrega segue até 29 de abril.

As novidades para a declaração de Imposto de Renda, conforme a Receita, são:

- obrigatoriedade na informação do CPF dos dependentes e alimentandos com 14 anos ou mais (antes a idade era a partir dos 16 anos);

- obrigatoriedade para os profissionais das áreas de saúde, de odontologia e de advocacia em informar o CPF dos clientes para os quais prestaram serviços especificamente (antes o valor era informado de forma global);

- botão "entrega da declaração", executará três funções (verificar as pendências, fazer a gravação e transmitir a declaração) ao mesmo tempo;

Certificado Digital

A CDL Manaus oferece a emissão do Certificado Digital para este e outros serviços com preços acessíveis, qualidade e atendimento personalizado. E o melhor: o certificado fica pronto para uso em apenas três horas. Conheça uma de nossas lojas! Mais informações: 3621.3515.