Not?cias

10.11.2016

Palestra reuni Mulheres de Sucesso na CDL Manaus

Compartilhe: WhatsApp

No dia 28 de outubro, a Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) realizou a palestra ‘Mulheres de Sucesso’, em alusão ao mês de combate ao Câncer de Mana, popularmente conhecido como Outubro Rosa. A palestra contou com a presença de mulheres que atuam nas mais diversas áreas do mercado, dentre elas, gestoras de recursos humanos, contadoras, assistentes sociais e etc.

 

A economista e doutoranda, especialista em gestão educacional, Edcleia Oliveira, abordou temas como despertar para o empreendedorismo, as estratégias mercadológicas, comportamento feminino no atual cenário mercadológico, autoconhecimento de competências e análise dos principais objetivos a serem alcançados. O que possibilitou as participantes interagirem esclarecendo perguntas e questionamentos relacionados aos temas em discursão.

 

A contadora e coordenadora do Programa Estadual de Voluntariado da Classe Contábil do Amazonas, Andreza Martins, disse que a palestra foi de extrema importância a todas as participantes, visto que o empreendedorismo está em todos os lugares, “desde a nossa casa, até o nosso trabalho, não só no sentido de ser uma empresária, mas no sentindo de abrir a mente para a atuação de mãe e mulher dentro das nossas residências, o aprendizado aqui vai nos servir para nos desenvolvermos como pessoa”, declarou.

 

A palestrante Edcleia Oliveira, agradeceu a oportunidade de retornar à CDL Manaus e disse que a palestra teve como objetivo fazer com que as participantes vivenciassem o conceito que tem sido bastante abrangente na atualidade, o ‘Emponderamento Feminino’. “Então nosso objetivo foi justamente fazer com que essas mulheres, a partir das ideias que todas elas expuseram no encontro, que as mesmas possam de fato gerar oportunidades para si, não só nesse momento, mas em qualquer outro”, declarou.

 

Ainda de acordo com Edcleia, a mulher tem que buscar a autovalorização “nesse cenário elaboral e social, contudo, nosso intuito foi de fato fortalecer a autoestima da mulher para que ela possa se realizar como profissional e acima de tudo, como ser humano”, ponderou a palestrante.

 

Especialista na área fiscal e contábil, a contadora Adriana Gama, que também participou do encontro, disse que achou louvável a performance da palestrante quanto a explanação e o domínio do assunto. “Eu adorei a palestra, a didática da Edcleia é super empolgante, motivacional, um encanto trabalhar a motivação da mulher, e é fundamental para a autoestima feminina”, disse. “A CDL está de parabéns por nos proporcionar esse encontro e ainda trabalhar na questão social quanto a doação das latas de leite arrecadadas”, gratificou.

 

As inscrições para a palestra foram trocadas por latas de leite, que serão doadas ao GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, instituição filantrópica de Manaus.

 

Agência CDL 

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais