29.11.2016

FCDL-AM celebra 10 anos de fundação

Para celebrar seus 10 anos de fundação, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), realizará no próximo dia 2 de dezembro, na sede da CDL Manaus - auditório Nação Lojista, situado à Avenida Djalma Batista, condomínio Amazonas Flat Service, 300, Loja A, Torre Sul - cerimônia em que comemora uma década de atuação da entidade no desenvolvimento do comércio no Estado.

A FCDL-AM trabalha com o propósito de defender os interesses do comércio lojista do Estado. A entidade, compõem a base da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cuja missão é integrar e propiciar condições de crescimento das atividades mercantis das CDLs do Amazonas, através da maior aproximação entre a classe lojista e o setor público (Municipal, Estadual e Federal), gerando assim, o desenvolvimento da atividade econômica no Amazonas.

O projeto para criação desta entidade de classe com atuação em âmbito estadual, foi idealizado pelo primeiro presidente, Ralph Baraúna Assayag (gestão 2006/2010), atualmente, representada pelo empresário e presidente, Ezra Azury Benzion Manoa.

A entidade trabalha com o intuito de unir forças e ampliar a visão, sobre os cenários da economia da região, principalmente, no que diz respeito ao comércio, sempre provendo suporte e oferecendo apoio à classe empresarial.

O presidente da entidade, Ezra Azury Benzion Manoa, disse que a FCDL-AM surgiu da necessidade de ter uma entidade que pudesse dirigir as CDLs do interior e corrigir a anomalia que é um Estado em que, até então, não se tinha voz na CNDL por não possuir uma cadeira de Federação.

Ainda de acordo com Benzion, a FCDL veio ajudar no desenvolvimento do comércio. “A FCDL Amazonas tem enorme importância para o desenvolvimento da classe lojista tanto da capital, quanto do interior, todos os municípios que têm CDL, após a implantação da entidade no local, passaram a ter um comércio mais forte e organizado, sabendo que existe a FCDL por trás para dar suporte”, explicou.

No Amazonas, nove entidades constam na base da FCDL localizadas na capital e no interior do Estado. Manaus, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé, são as cidades que sediam as Câmaras de Dirigentes Lojistas, que visam contribuir no desenvolvimento social e econômico dos municípios.