Not?cias

29.11.2016

FCDL-AM celebra 10 anos de fundação

Compartilhe: WhatsApp

Para celebrar seus 10 anos de fundação, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), realizará no próximo dia 2 de dezembro, na sede da CDL Manaus - auditório Nação Lojista, situado à Avenida Djalma Batista, condomínio Amazonas Flat Service, 300, Loja A, Torre Sul - cerimônia em que comemora uma década de atuação da entidade no desenvolvimento do comércio no Estado.

 

A FCDL-AM trabalha com o propósito de defender os interesses do comércio lojista do Estado. A entidade, compõem a base da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cuja missão é integrar e propiciar condições de crescimento das atividades mercantis das CDLs do Amazonas, através da maior aproximação entre a classe lojista e o setor público (Municipal, Estadual e Federal), gerando assim, o desenvolvimento da atividade econômica no Amazonas.

 

O projeto para criação desta entidade de classe com atuação em âmbito estadual, foi idealizado pelo primeiro presidente, Ralph Baraúna Assayag (gestão 2006/2010), atualmente, representada pelo empresário e presidente, Ezra Azury Benzion Manoa.

A entidade trabalha com o intuito de unir forças e ampliar a visão, sobre os cenários da economia da região, principalmente, no que diz respeito ao comércio, sempre provendo suporte e oferecendo apoio à classe empresarial.

 

O presidente da entidade, Ezra Azury Benzion Manoa, disse que a FCDL-AM surgiu da necessidade de ter uma entidade que pudesse dirigir as CDLs do interior e corrigir a anomalia que é um Estado em que, até então, não se tinha voz na CNDL por não possuir uma cadeira de Federação.

 

Ainda de acordo com Benzion, a FCDL veio ajudar no desenvolvimento do comércio. “A FCDL Amazonas tem enorme importância para o desenvolvimento da classe lojista tanto da capital, quanto do interior, todos os municípios que têm CDL, após a implantação da entidade no local, passaram a ter um comércio mais forte e organizado, sabendo que existe a FCDL por trás para dar suporte”, explicou.

 

No Amazonas, nove entidades constam na base da FCDL localizadas na capital e no interior do Estado. Manaus, Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé, são as cidades que sediam as Câmaras de Dirigentes Lojistas, que visam contribuir no desenvolvimento social e econômico dos municípios.

 

Agência CDL 

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais