15.08.2016

Manaus ganha novo shopping no Centro

A manhã da última quarta-feira (10) foi marcada pela inauguração de mais um shopping localizado no Centro da cidade, com a presença de autoridades, como o secretário da Semc, Rafael Assayag, representando o prefeito Arthur Neto; o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag; o presidente da ACA, Ataliba Antônio David e convidados.

Na contramão da crise e dos grandes empreendimentos que buscam lugares mais distantes, o Solimões Plaza Shopping, chega com a proposta de contribuir com a revitalização do Centro Histórico da capital amazonense

Composto por três pavimentos, com acesso ao público para a Sete de Setembro e Lauro Cavalcante, o mall contém 250 lojas. O Solimões inaugurou com uma média de 60% de sua locação funcionando ao público, com lojas que abrangem desde franquias internacionais até ao novo empreendedor que encontrou a chance de avançar com o sonho de realizar seu próprio negócio.

Para Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus, “este é um excelente negócio, vai funcionar das 9h às 21h, contribuindo para que outros lojistas, também voltem a funcionar até mais tarde, visto que já estavam fechando suas portas às 17h, além de dar mais oxigênio ao Centro que terá de imediato, mais ou menos 800 novos pontos de trabalho, pois no entorno do shopping, a movimentação volta e com isso, o comércio tende a se fortalecer novamente”, pontuou.

Segundo o gerente regional, Claudomiro Araújo Neto, “este é um espaço voltado para o público que compra no centro, diferente do que já existe por aqui, apostando na classe média de Manaus. O espaço oferece segurança, conforto térmico e um mix diversificado de serviços que vai funcionar até às 21h”, destacou o gerente.

A Proprietária da loja, Sonhos de Chocolate da Amazônia, Alice Castro, disse que chegou a ser convidada para implantar sua loja em outro shopping, porém, no Solimões Plaza, viu que esta é a oportunidade, pois é um lugar de fácil acesso e pode fazer desse espaço, a extensão de sua loja dos domingos da Eduardo Ribeiro, e o valor do aluguel é bem acessível, e podemos contar com total segurança e um ambiente confortável", disse ela.