25.08.2016

Certificado Digital CDL: Emissão simples e rápida

Há mais de três anos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) oferece a seus associados o serviço de Certificação Digital. Hoje, de acordo com a Receita Federal, todas as pessoas jurídica têm que emitir e ter a certificação, que garante uma série de informações, entre eles, a assinatura digital, que tem o mesmo valor jurídico de uma assinatura a punho, além de facilitar a comunicação com órgãos fiscalizadores e administrações tributárias.

Para Receita Federal, todas as pessoas jurídicas têm que emitir a certificação, que garante uma série de informações, entre elas, a assinatura digital. Quem possui cadastro no Simples Nacional, também, pode emitir o documento, assim como pessoa física. Na CDL Manaus é possível acessar o serviço.

Diante da necessidade de emissão do documento, a CDL Manaus disponibiliza o serviço com mais agilidade e praticidade ao cliente, atendendo a capital e os interiores do estado.

Recentemente, a CDL Manaus esteve realizando uma ação comercial nos municípios de Coari e Itacoatiara para emissão de Certificados Digitais aos empresários do locais, além de orientações e apresentações dos serviços disponibilizados pela entidade a classe lojista.

Vantagens

Para facilitar a burocracia, a CDL permite aos interessados em obter a Certificação Digital, que mandem os documentos digitalizados via internet para uma análise prévia, economizando tempo e dinheiro, para saber se a documentação está apta a fazer a emissão.

O Certificado Digital da CDL Manaus permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade, garantindo a privacidade e inviolabilidade nas transações. Pode ser usado para diversos fins, como a declaração do Imposto de Renda (IR), em leilões à distância, emissão de nota fiscal, envio de documentos, transações junto às instituições financeiras, comunicação entre o empresário e os poderes públicos, como por exemplo, emissão de nota fiscal (NF-e), SISCOMEX e processos judiciais, entre outros.

As informações digitais podem ser disponíveis à pessoa física ou jurídica no formato de um cartão, um token (pen drive) ou um arquivo. O documento possui três tipos de senhas invioláveis caso a certificação seja furtada ou perdida. O usuário tem ainda a possibilidade de recuperar e bloquear, quando necessário, todas as informações contidas no documento.

Para contatar

Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelos telefones: (92) 3621-3515/ 3555/ 3582, ou acesse o site cdlmanaus.com.br, e agende nossa visita.