Not?cias

25.08.2016

Certificado Digital CDL: Emissão simples e rápida

Compartilhe: WhatsApp

Há mais de três anos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) oferece a seus associados o serviço de Certificação Digital. Hoje, de acordo com a Receita Federal, todas as pessoas jurídica têm que emitir e ter a certificação, que garante uma série de informações, entre eles, a assinatura digital, que tem o mesmo valor jurídico de uma assinatura a punho, além de facilitar a comunicação com órgãos fiscalizadores e administrações tributárias.

 

Quem possui cadastro no Simples Nacional, também, pode emitir o documento, assim como pessoa física.

 

Para Receita Federal, todas as pessoas jurídicas têm que emitir a certificação, que garante uma série de informações, entre elas, a assinatura digital. Quem possui cadastro no Simples Nacional, também, pode emitir o documento, assim como pessoa física. Na CDL Manaus é possível acessar o serviço.

 

Diante da necessidade de emissão do documento, a CDL Manaus disponibiliza o serviço com mais agilidade e praticidade ao cliente, atendendo a capital e os interiores do estado.

 

Recentemente, a CDL Manaus esteve realizando uma ação comercial nos municípios de Coari e Itacoatiara para emissão de Certificados Digitais aos empresários do locais, além de orientações e apresentações dos serviços disponibilizados pela entidade a classe lojista.

 

Vantagens

 

Para facilitar a burocracia, a CDL permite aos interessados em obter a Certificação Digital, que mandem os documentos digitalizados via internet para uma análise prévia, economizando tempo e dinheiro, para saber se a documentação está apta a fazer a emissão.

 

O Certificado Digital da CDL Manaus permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade, garantindo a privacidade e inviolabilidade nas transações. Pode ser usado para diversos fins, como a declaração do Imposto de Renda (IR), em leilões à distância, emissão de nota fiscal, envio de documentos, transações junto às instituições financeiras, comunicação entre o empresário e os poderes públicos, como por exemplo, emissão de nota fiscal (NF-e), SISCOMEX e processos judiciais, entre outros.

 

As informações digitais podem ser disponíveis à pessoa física ou jurídica no formato de um cartão, um token (pen drive) ou um arquivo. O documento possui três tipos de senhas invioláveis caso a certificação seja furtada ou perdida. O usuário tem ainda a possibilidade de recuperar e bloquear, quando necessário, todas as informações contidas no documento.

 

Para contatar

 

Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelos telefones: (92) 3621-3515/ 3555/ 3582, ou acesse o site cdlmanaus.com.br, e agende nossa visita.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos