Not?cias

02.08.2016

CDL Manaus aponta crescimento nas vendas no Dia dos Pais

Compartilhe: WhatsApp

A pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) aponta que as vendas no Dia dos Pais, comemorado este ano dia 14 de agosto, deve ter alta de 1%, em relação ao ano passado. O estudo mostra que o ticket médio de compra é no valor de R$ 99,07.

 

Na avaliação do presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, apesar do crescimento ser pequeno é positivo, levando em conta o cenário econômico atual. "Ainda não sabemos como a economia irá se comportar nos próximos meses. Então, o consumidor planeja os gastos, mas mesmo assim vai garantir o presente de seu pai", disse Assayag.

 

“Na nossa loja estamos nos preparando para atender essa demanda do ano. Minha recomendação aos lojistas é que façam uma boa vitrine, uma opção são os adesivos, que trabalhem com propaganda seja de rádio e TV mídias sociais”, oriente o empresário e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Azury Benzion Manoa. Na avaliação dele, a expectativa é de vendas positivas, em relação ao no passado.

 

De acordo com a pesquisa da CDL Manaus, itens de vestuário aparecem no topo da lista de intenção de presente com 29,6%; seguido dos calçados e cintos (17,2%); perfume (11,55); celular (12%) e joias e relógios (7,8%). No ano passado, os itens também apareceram como as cinco primeiras opções dos consumidores.

 

Os dados apontam, também, que 71% dos entrevistados vão comprar o presente à vista; 21% vão utilizar a modalidade de cartão de crédito; 3,5% vão utilizar o cartão das lojas; 2,4% o cartão de débito; 1,1% o crediário ou o carnê; e 0,6% não definiram como vão quitar o presente do Dia dos Pais.

 

A pesquisa perguntou aos entrevistados o local de compra do presente de seus homenageados. O comércio do Centro de Manaus é a opção de local de compra de 43,4% dos entrevistados, 26,6% apontaram os shoppings da cidade, 22,3% o comércio dos bairros da capital e 1,7% vão comprar o presente via internet. 

 

Para Assayag os lojistas precisam aproveitar a data e disposição dos consumidores para fazer suas comprar e aproveitar as ações promocionais e campanha. “Dia dos Pais é uma vez ao ano, então, vale à pena agradá-lo e os lojistas precisam investir na propaganda”, ressaltou.

 

A pesquisa apontou ainda que várias pessoas serão homenageadas durante a data, além dos pais que parece em primeiro lugar no ranking com 32%, em seguida estão os esposos (20%); filhos (3,3%); mães (3%); avôs (2,7%); irmãos (1,7%); padrastos (1,4%); sogros (0,8%), entre outros familiares.

 

Confira a pesquisa realizada pela CDL Manaus: http://bit.ly/2asQj9H

 

Agência CDL

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais