Not?cias

03.08.2016

CDL Manaus abre cursos em parceria com o Cetam

Compartilhe: WhatsApp

Em julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), assinou o documento que oficializou a parceria entre a CDL e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com o objetivo de realizar cursos de qualificação profissional voltado para colaboradores do comércio e para o público em geral, ministrados na sede da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) – setor educacional da entidade.

 

Os cursos gratuitos a serem oferecidos estarão com inscrições abertas a partir do dia 8 de agosto com previsão de início para a primeira quinzena de setembro. Os interessados irão optar pelos cursos de: Assistente de Vendas; Assistente Administrativo e Operações em Logística, com carga horária que variam de 120h a 160h.

 

Assistente de Vendas

 

Voltado às pessoas que buscam desenvolver competências profissionais necessárias ao exercício da ocupação de Assistente de Vendas, pondo em prática as atividades que envolvam implantações necessárias à promoção de produtos e serviços, buscando informações sobre a concorrência e o mercado em geral, auxílio de aquisição e controle de insumos junto a fornecedores, apoio na captação, atendimento, pós-venda e fidelização de clientes.

 

Assistente Administrativo

 

É um curso completo que ensinará desde as principais ferramentas de informática ligadas ao trabalho administrativo, até os conhecimentos e práticas relacionados a diversos cargos e funções nesta área.

 

Operações em Logística

 

Operações em Logística é um curso voltado à formação de profissionais para atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição nas áreas de indústria, serviço e comércio, definidas a partir da análise do processo de trabalho destes segmentos e considerando as realidades do País. Respeita valores políticos e éticos, e mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável.

 

O supervisor de cursos da UTV, Helder Sá, disse que a escolha dos cursos se deu para qualificar a mão de obra local. “As qualificações foram selecionadas de modo a preparar o treinando para ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

 

Inscrições

 

Para matrícula são necessários RG, CPF, escolaridade, declaração escolar se estiver cursando e comprovante de residência, para menores de 18 anos é necessário a apresentação da documentação do responsável.

 

O público alvo dos cursos são colaboradores do comércio, assim como, os inscritos no Cetam e o público em geral. Há dez anos no mercado, a UTV já ministrou uma série de cursos e formou milhares de profissionais.

 

Localização

 

A UTV está localizada à Avenida Atlântica, 125, esquina com a Avenida Tefé (altos do Supermercado C.O.), bairro Raiz, zona- centro-sul, e atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: 3621-3590/ 3594 e 3595.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015