03.08.2016

CDL Manaus abre cursos em parceria com o Cetam

Em julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), assinou o documento que oficializou a parceria entre a CDL e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com o objetivo de realizar cursos de qualificação profissional voltado para colaboradores do comércio e para o público em geral, ministrados na sede da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV) – setor educacional da entidade.

Os cursos gratuitos a serem oferecidos estarão com inscrições abertas a partir do dia 8 de agosto com previsão de início para a primeira quinzena de setembro. Os interessados irão optar pelos cursos de: Assistente de Vendas; Assistente Administrativo e Operações em Logística, com carga horária que variam de 120h a 160h.

Assistente de Vendas

Voltado às pessoas que buscam desenvolver competências profissionais necessárias ao exercício da ocupação de Assistente de Vendas, pondo em prática as atividades que envolvam implantações necessárias à promoção de produtos e serviços, buscando informações sobre a concorrência e o mercado em geral, auxílio de aquisição e controle de insumos junto a fornecedores, apoio na captação, atendimento, pós-venda e fidelização de clientes.

Assistente Administrativo

É um curso completo que ensinará desde as principais ferramentas de informática ligadas ao trabalho administrativo, até os conhecimentos e práticas relacionados a diversos cargos e funções nesta área.

Operações em Logística

Operações em Logística é um curso voltado à formação de profissionais para atender às atividades de transporte, armazenamento e distribuição nas áreas de indústria, serviço e comércio, definidas a partir da análise do processo de trabalho destes segmentos e considerando as realidades do País. Respeita valores políticos e éticos, e mantém compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável.

O supervisor de cursos da UTV, Helder Sá, disse que a escolha dos cursos se deu para qualificar a mão de obra local. “As qualificações foram selecionadas de modo a preparar o treinando para ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

Inscrições

Para matrícula são necessários RG, CPF, escolaridade, declaração escolar se estiver cursando e comprovante de residência, para menores de 18 anos é necessário a apresentação da documentação do responsável.

O público alvo dos cursos são colaboradores do comércio, assim como, os inscritos no Cetam e o público em geral. Há dez anos no mercado, a UTV já ministrou uma série de cursos e formou milhares de profissionais.

Localização

A UTV está localizada à Avenida Atlântica, 125, esquina com a Avenida Tefé (altos do Supermercado C.O.), bairro Raiz, zona- centro-sul, e atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: 3621-3590/ 3594 e 3595.