21.06.2016

CDL Manaus participa ação social realizada pelo Prosamim e Receita Federal realizam ação social

CDL Manaus e Receita Federal participam de ação social organizada pelo Prosamim na Comunidade Sharp

Observando o grande número de pessoas que sente dificuldade para ter sua documentação completa e assim, realizar atividades na sociedade, o Programa de Assistência aos Igarapés de Manaus (Prosamim) realizou sábado, dia 18, a partir das 8h, com a participação da CDL Manaus e da Receita Federal, mais uma ação social na escola estadual Rui Barbosa de Lima, Comunidade Sharp, que se prolongou até às 12h. A participação da comunidade foi marcante, principalmente para verificar se seu nome constava em uma lista de inadimplência, retirar novo CPF, procura de emprego, além de lazer para as crianças que ainda tiveram um lanche durante a programação. Para Maria de Fátima da Silva, aposentada, 65, moradora da Comunidade Sharp, “Essa é uma oportunidade para que as pessoas se regularizarem com a documentação, pois aqui ganhamos tempo e não há a necessidade de enfrentar filas, que muitas das vezes não se é atendido”.

Mesmo sendo um dia de sábado em que muitas pessoas ainda estão no trabalho, a participação foi boa, aproximadamente 70 pessoas foram atendidas, como foi o caso do eletricista Rogério Silva, 52, que aproveitou e consultou seu CPF no posto da CDL e retirou uma nova via do documento no posto da Receita.

Segundo a assistente social Maria Coelho, “mesmo se tratando de uma programação curta, o objetivo foi alcançado, pois os serviços disponibilizados foram bem procurados e, apesar da pouca divulgação, a comunidade se fez presente, retirando CPF ou fazendo alguma observação, consultando o posto da CDL para verificar se não alguma restrição de seu nome em bancos de dados de inadimplência, ou mesmo, trazendo seu filho para se divertir, o resultado foi bom”, finalizou.