24.05.2016

CDL Manaus realiza evento para apresentação de soluções em energia elétrica

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) realizarão nos dias 31/05 e 01/06 uma apresentação do modelo de ‘como diminuir custo adquirindo energia elétrica no mercado livre’.

O evento ocorrerá no Auditório Nação Lojista, na sede da CDL Manaus, localizado na Avenida Djalma Batista, 3000, Condomínio Amazonas Flat Service, Loja A 01, Torre Sul – Chapada.

Como resultado da busca constante pela excelência, a CDL Manaus em parceria com a CMU comercializadora de energia, comercializará energia elétrica visando trazer melhorias e benefícios para os seus associados, visto que a energia de mercado livre é mais barata do que a adquirida no mercado regulado. Isto acontece porque ela é adquirida a partir de contratos mais longos, de quatro anos.

Como funciona?

Atualmente no Brasil temos duas maneiras de ter energia: comprando nas concessionárias de distribuição, que é a forma mais comum; ou diretamente do gerador, que é o que acontece no mercado livre de energia.

Nesta segunda opção, um agente do mercado – a empresa comercializadora – compra energia de um gerador, parque eólico, de uma hidrelétrica ou termelétrica e repassa para o agente final – o consumidor – com condições, prazos e pontos de entrega acertados de forma diferenciada. Assim, o consumidor tem mais liberdade para negociar os preços e a quantidade de energia necessária da forma mais adequada ao seu bolso, ideal para o varejista.

Benefícios do Mercado Livre de Energia:

1. Redução de custo: podendo chegar até 45% da sua conta atual;
  2. Previsibilidade de custo: índice de reajuste negociado bilateralmente;
  3. Poder de decisão;
  4. Sustentabilidade;
  5. É possível somar as demandas de várias unidades consumidora para atingir a demanda mínima.

Quem pode ser cliente?

Todas as empresas que possuem uma demanda igual ou maior que 500 KW (Quilowatts) – por unidade ou somatório de unidades com mesmo CNPJ (matriz e filiais) – podem aderir ao mercado livre de energia gerada por fontes renováveis. Empresas com demanda igual ou superior 3000 kW podem adquirir energia de qualquer fonte de geração.

Para participar do evento é preciso confirmar presença em um dos dias e horários na tabela abaixo por meio dos telefones (92) 3621-3556/ 3558 ou secretaria@cdlmanaus.com.br.

1ª Turma

2ª Turma

3ª Turma

31/05/2016