Not?cias

13.05.2016

CDL Manaus através da UTV realiza curso no Ministério Público Federal

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) e o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) iniciaram nesta quinta-feira (12) a aula inaugural da parceria firmada entre as entidades com o intuito de qualificar profissionalmente seus servidores.

 

A professora da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), economista e doutorando em Gestão em Educação, Edcleia Silva, iniciou o primeiro curso fruto da parceria com o tema: ‘Fiscalização de Contratos’.

 

“O MP faz parte das entidades que estão salvando o País. Os trabalhos dos promotores salvam o País. Hoje, a parceria entre CDL Manaus e MPF/AM é um case de sucesso que pode ser levado para o Brasil interior, mostrando que as entidades podem se unir”, disse o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag. A parceria dá a oportunidade a servidores de serem capacitados em cursos rápidos específicos através de profissionais da UTV.

 

Para o procurador chefe do MPF/AM, Edmilson Barreiros Júnior, a parceria é muito importante para a troca de experiência com os profissionais da CDL Manaus, junto ao quadro de servidores do MPF. “A ideia é transformar o conhecimento em melhoria de rotina”, disse Júnior, acrescentando que os cursos atendem a grupos restritos e com temas específicos. O procurador afirmou, ainda, que com os novos conhecimentos vão depender menos de outras instituições e vão passar a ter maior autonomia. 

 

Curso

 

Edcleia detalhou que curso é específico para servidores que trabalham com contratos. “Iremos discutir sobre como fiscalizar um contrário, o que é necessário que haja no contrato e como otimizar o tempo fazendo o trabalho correto”. Segundo a especialista, uma fiscalização errônea em contratos públicos pode acarretar em uma demora na finalização de uma obra, por exemplo, ou, ainda, trazer prejuízos aos cofres públicos.

 

O supervisor da UTV, Helder Sá, afirmou que a iniciativa tem potencial e atende à demanda apresentada pelo Procurador-Chefe do MPF/AM, Edmilson da Costa Barreiro Júnior. “Os cursos a serem oferecidos, voltados para a fiscalização, atendimento, fotografia, edição, entre outras  áreas, reforça que é possível unir a qualificação ofertada pela UTV a diversas entidades”. O curso de ‘Fiscalização de Contratos’, tem carga horário de 15 horas e será finalizado na próxima segunda-feira, às 15h.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos