Not?cias

11.04.2016

Mobilidade urbana é tema de reunião no Comitê Olímpico

Compartilhe: WhatsApp

A CDL Manaus participa, desde o início do ano, do Comitê Organizador Olímpico Manaus 2016 que reúne representantes de vários órgãos de segurança pública e mobilidade urbana com o intuito de planejar as ações para o segundo maior evento desportivo depois da Copa do Mundo – as Olimpíadas –, que acontecem no período de 4 a 9 de agosto.

 

Na manhã de hoje (11), integrantes do Comitê se reuniram com a finalidade de discutir a mobilidade na área do entorno da Arena da Amazônia (onde deve acontecer partidas de futebol masculino e feminino), e o diretor da CDL Manaus, Marcus Martins, realizou uma apresentação destacando os problemas de acessibilidade dos pedestres nas imediações.

 

Dentre os tópicos abordados estavam os bueiros abertos ou quebrados encontrados na avenida Djalma Batista, no trecho que vai do posto de gasolina do Viaduto Ayrton Senna até o Condomínio Amazonas Flat (sentido centro-bairro); faixas de pedestres que não oferecem acessibilidade, como a do cruzamento entre a avenida Constantino Nery com a Pedro Teixeira; e a vegetação que em algumas localidades está sem poda.

 

Para tentar sanar as dificuldades ficou acordado entre os integrantes do Comitê, que a prefeitura de Manaus deve, até a próxima segunda-feira (18), dar uma resposta quanto a viabilização dos reparos.

 

Foram alinhadas também informações quanto a interdição das avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e Loris Cordovil, que dão acesso direto a Arena do Amazonas, em dias de eventos e o cadastro para que moradores e comerciantes das imediações possam transitar na área.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos