08.04.2016

Lojistas monitoram obras de revitalização do Centro

Em continuidade ao monitoramento das obras no Centro da Capital, o diretor da CDL Manaus, Antônio Lopes, visitou, nesta quinta-feira (07), o trecho entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho.

Segundo Lopes, as obras evoluíram bastante desde a última visita, no último dia 30 de março, e a perspectiva é que a entrega seja feita dentro do prazo previsto no cronograma. “Semana passada, com as fortes chuvas, ficamos apreensivos, mas, hoje (07), com o tempo firme, as obras evoluíram, nos alegrando quanto à entrega e trazendo um alívio aos lojistas desta área”, disse.

O diretor também ressaltou a importância destes acompanhamentos para o comércio. “Estamos satisfeitos com o trabalho de revitalização na via. Acompanhar o passo a passo tem sido importante para entendermos os contratempos e as necessidades peculiares dessa obra. E com a liberação desse trecho o comércio ganhará um novo gás”, afirmou.

Intensificação

Cumprido o acordado com os lojistas, a Prefeitura de Manaus vem mantendo os trabalhos noturnos na área com objetivo de minimizar o tempo de interdição. “Estamos com frentes de trabalho no horário noturno e isso tem permitido que a obra avance em vários aspectos. Possibilitando a liberação de um novo trecho”, destacou o subsecretário de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson.

Desde o mês passado a Seminf abre, uma vez por semana, o canteiro de obras para que representantes da CDL acompanhe-as, tendo em vista, que eles estão sendo maiores prejudicados com a prorrogação dos prazos de interdição, devido à queda nas vendas que registra, em alguns casos, um prejuízo de até 50%.

Conforme a Prefeitura, no trecho, nesta quinta, as equipes estão trabalhando com serviços de assentamento dos paralelepípedos nas laterais da pista e com a compactação da base na pista de rolagem central. Nesse mesmo intervalo, as calçadas ganharam pedras São Tomé e, na faixa principal, os pavers (blocos de concreto) devem começar a ser fixados na próxima semana.