Not?cias

08.04.2016

Lojistas monitoram obras de revitalização do Centro

Compartilhe: WhatsApp

Em continuidade ao monitoramento das obras no Centro da Capital, o diretor da CDL Manaus, Antônio Lopes, visitou, nesta quinta-feira (07), o trecho entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho.

 

Segundo Lopes, as obras evoluíram bastante desde a última visita, no último dia 30 de março, e a perspectiva é que a entrega seja feita dentro do prazo previsto no cronograma. “Semana passada, com as fortes chuvas, ficamos apreensivos, mas, hoje (07), com o tempo firme, as obras evoluíram, nos alegrando quanto à entrega e trazendo um alívio aos lojistas desta área”, disse.

 

O diretor também ressaltou a importância destes acompanhamentos para o comércio. “Estamos satisfeitos com o trabalho de revitalização na via. Acompanhar o passo a passo tem sido importante para entendermos os contratempos e as necessidades peculiares dessa obra. E com a liberação desse trecho o comércio ganhará um novo gás”, afirmou.

 

Intensificação

 

Cumprido o acordado com os lojistas, a Prefeitura de Manaus vem mantendo os trabalhos noturnos na área com objetivo de minimizar o tempo de interdição. “Estamos com frentes de trabalho no horário noturno e isso tem permitido que a obra avance em vários aspectos. Possibilitando a liberação de um novo trecho”, destacou o subsecretário de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson.

 

Desde o mês passado a Seminf abre, uma vez por semana, o canteiro de obras para que representantes da CDL acompanhe-as, tendo em vista, que eles estão sendo maiores prejudicados com a prorrogação dos prazos de interdição, devido à queda nas vendas que registra, em alguns casos, um prejuízo de até 50%.

 

Conforme a Prefeitura, no trecho, nesta quinta, as equipes estão trabalhando com serviços de assentamento dos paralelepípedos nas laterais da pista e com a compactação da base na pista de rolagem central. Nesse mesmo intervalo, as calçadas ganharam pedras São Tomé e, na faixa principal, os pavers (blocos de concreto) devem começar a ser fixados na próxima semana.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos