27.04.2016

CDL Manaus realiza ação comercial no interior do estado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), por meio do setor comercial, realiza a ação destinada aos empresários do interior do Amazonas que visa apresentar os serviços da CDL, as vantagens em ser associado e receber suporte operacional em suas práticas mercadológicas.

A iniciativa se deu a partir da preocupação da CDL Manaus com os micros, pequenos e macros empresários dos municípios do interior do estado, com o intuito de fortalecer e estreitar os relacionamentos entre a entidade e os associados. A primeira visita foi realizada em Manacapuru (à 70,73 km em linha reta de Manaus).

De acordo com o Gerente de Negócios da CDL Manaus, Almir de França Júnior, o objetivo da atuação, é dar atenção ao mercado local, apresentando soluções cabíveis no momento de recessão econômica. “O SPC Brasil, através da CDL oferece diversos serviços quanto a concessão e recuperação de crédito. Nesse momento de inadimplência e dificuldades com fraudes, nós queremos dar o suporte necessário para nossos associados e oferecer a condição de quem não é associado a CDL Manaus, tornar-se um parceiro, e conhecer nossos produtos e serviços”, afirma.

Segundo a líder comercial, Alcicleide Xavier, com esta ação, a entidade está cumprindo sua finalidade de trazer novas ferramentas aos associados. “A CDL Manaus cada vez mais investe na qualidade dos serviços de proteção ao crédito oferecidos a classe lojista”, avalia.

Em Manacapuru

No último dia 20 de abril, as visitas ocorreram no município de Manacapuru. As atividades na cidade iniciaram direcionadas a associados e comerciantes locais, além de analisar futuros clientes a entidade.

A ação ocorreu durante o dia e contou com a presença de vários consultores visitando os empresários vinculados as CDLs, além de prospectar clientes em potenciais para fazerem parte do corpo de associados a base do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Para a consultora e líder de equipe da CDL Manaus, Jorgete Souza, a ação foi considerada positiva com a concretização de diversas propostas. “A intenção da CDL é realizar outras ações como esta, com o objetivo de oferecer cada vez mais segurança aos associados da na hora da concessão de crédito”, cita.

Ainda de acordo com Jorgete, cerca de 25 estabelecimentos comerciais foram visitados na cidade.

Na programação das ações comerciais com iniciativas da CDL Manaus para este ano, estão os municípios de Parintins, Presidente Figueiredo, Iranduba, Tefé, Coari e Itacoatiara.