11.04.2016

CDL Manaus promove palestra sobre descarte de resíduos

Como descartar o papelão produzido pela sua loja? O plástico que não tem mais utilidade em sua casa? Ou mesmo o óleo de cozinha ou de óleo veicular que, também, não podem ser utilizados? Estas perguntas serão respondidas no próximo dia 15 de abril, na palestra ‘Gerenciando Resíduos. Desenvolvendo Ideias”, realizada pela Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL Manaus), por meio da Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV). O evento será no Auditório da CDL Manaus, no Centro da cidade, e a entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis.

A ação é direcionada a associados, colaboradores do comércio e a população em geral. “Hoje em dia, todos precisam aprender e saber a descartar os resíduos. E a CDL Manaus está preocupada com o meio ambiente e traz a discussão e orientações para que possamos viver de modo sustentável”, afirmou o supervisor da UTV, Helder Sá. Segundo ele, é importante que o lojista, por exemplo, saiba como descartar o papel e resíduos de madeira que não são mais úteis em seu comércio.

“É importante que a gente conheça os três pilares do desenvolvimento sustentável, as legislações vigentes que tratam do descarte de cada resíduo e que é possível estar em conformidade com a lei”, disse a palestrante do evento, a consultora ambiental Maria Rosivânia de Souza Paulo.

De acordo com a consultora, é necessário compreender que não bastava se descartar papelão ou plástico apenas na lixeira do comércio, por exemplo. “Há cooperativas e associações que recolhem e dão uma nova utilidade a todos os resíduos. Então, iremos discutir com os lojistas e a população a importância da consciência ambiental e como adquirir hábitos adequados a toda sociedade”. A ação é uma parceria entre a CDL Manaus e a empresa CCAT Ambiental.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, pelo telefone, até o dia 15 de abril, às 12h. De acordo com a organização, o Auditório da CDL Manaus tem espaço para 140 pessoas e está localizado na Rua Rui Barbosa, nº 156.  Informações: 3621-3592 e 3621-3594.