20.04.2016

“Salve o Brasil”: Amazonas apoia campanha da FCDL-RS

Por meio da Campanha de Mobilização intitulada "Salve o Brasil", a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS quer ser porta-voz da sociedade e promover a reação diante da atual situação do país, que desagrada empresários, trabalhadores, enfim, todos os segmentos da população.

A FCDL-AM apoia a campanha que pede mais saúde, educação, segurança e gestão. A iniciativa, explica o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, é um grito contra a inércia que tomou conta do Brasil, defendendo bandeiras como menos impostos, mais investimentos, promoção da livre iniciativa e gestão de qualidade com responsabilidade orçamentária dos governantes.

- Grande parte do povo brasileiro ainda acredita no Brasil e vislumbra um futuro melhor para todos. Mas, para que isso se concretize, para que a economia e política estejam a favor da sociedade, é preciso usar essa fé com boa fé - salienta Vitor Koch.

Para que a Campanha "Salve o Brasil" surta os efeitos almejados, é fundamental o apoio dos associados da FCDL-RS, no caso as Câmaras de Dirigentes Lojistas espalhadas pelo Rio Grande do Sul. A ideia é difundir o conceito de é possível seguir acreditando no Brasil, desde que sejam feitas mudanças sérias e profundas no atual sistema vigente.

- Nossa intenção é sacudir, é agitar, é abraçar nosso país e mostrar de forma clara que é possível salvar o Brasil, sim, mas com uma gestão eficaz - enfatiza o presidente da FCDL-RS.

Além de disseminar a campanha nas CDL’s, a Federação vai utilizar os meios de comunicação para reforçar a iniciativa e buscar a mobilização da sociedade não apenas do Rio Grande do Sul, mas de todo o país.

- Precisamos corrigir as falhas de gestão do nosso país, buscando melhores formas de gerar riqueza e prosperidade. O mundo está repleto de exemplos de pleno sucesso. Seguir e não reinventar o que já está experimentado, pagando o custo dos erros da teimosia e paixões ideológicas sem conexão com a realidade da vida - reforça Vitor Augusto Koch.

Na avaliação do presidente da FCDL-RS, os cidadãos precisam obedecer às leis, mas, também, pressionar para que sejam respeitadas por todos. Os governos e parlamentares tem a obrigação de fazer e respeitar a vontade da população, pois estão exercendo mandatos graças ao voto que receberam do cidadão.

- Precisamos assumir, definitivamente, que a prosperidade se constrói através da produção, do comércio, da agricultura, da indústria e dos serviços. O empreendedorismo e o trabalho são os únicos pilares reais para se construir um futuro melhor e quanto mais qualidade, produtividade e agregação de conhecimento tiverem, maior será a recompensa de riqueza. Também é necessário valorizar ao máximo cada centavo que se paga de imposto. Exigir que a contribuição tributária do cidadão e das empresas à sociedade seja eficiente e eficazmente aproveitada. Isto significará melhor segurança, saúde, educação e infraestrutura com os menores impostos possíveis - diz Koch.

Está na hora de cada gaúcho ser a voz da mudança, do otimismo, da força, da fé, da gestão. Que novos rumos sejam trilhados a partir desta mobilização cidadã. As crianças merecem um Brasil melhor para viver. Mais saudável, mais seguro, que ofereça saúde e educação de qualidade para todos. Um país onde os políticos sejam exemplos de ética e desenvolvimento e não de corrupção e malandragem.

Fonte: FCDL-RS