13.04.2016

CDL Manaus emite Certificação Digital com desconto

Há mais de três anos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) oferece a seus associados e também aos não associados o serviço de Certificação Digital. Hoje, de acordo com a Receita Federal, todas as pessoas jurídica, exceto o optante do Simples Nacional, têm que emitir ter a certificação, que garante uma série de informações, entre eles, a assinatura digital. Junto a CDL Manaus é possível acessar o serviço com desconto.

Segundo a Supervisora de Certificado da CDL Manaus, Gabriela Vinhote, aderindo a Certificação Digital junto a entidade, o empresário não necessita agendar atendimento; o certificado pode ser usado a partir de 3 horas, após a emissão; o documento é emitido  com todos os acessórios inerentes; não há retenção de cópias dos documentos na Polícia Federal (PF) ou junto a Pessoa Jurídica (PJ), elimina os riscos de uso indevido de tais informações; e, ainda, há atendimento home office.

Para os comerciantes,  o Certificado Digital não apenas  serve para emitir declarações como DIPJ e DANFE (no caso da Nota Fiscal Eletrônica) e a organização de sua movimentação contábil e fiscal pelo Sistema Público de Escrituração Digital  (SPED), como, também, permite proteger sua empresa de fraudes na internet e agilizar transações na web. Outra facilidade é a característica da assinatura digital ser única e absoluta.

O certificado permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade, garantindo a privacidade e inviolabilidade das transações. O Certificado Digital pode ser usado para diversos fins, como a declaração do Imposto de Renda (IR), em leilões a distância, emissão de nota fiscal, envio de documentos, transações junto às instituições financeiras, comunicação entre o empresário e os poderes públicos, como por exemplo, emissão de nota fiscal (NF-e), SISCOMEX e processos judiciais, entre outros.

“O comerciante não precisa mais se preocupar com as inúmeras senhas que antes precisava ter em mãos. Mesmo sendo uma senha só, a tecnologia contém um par de códigos criptografados com algoritmos complexos, tornando a violação impraticável”, destacou Vinhote.

Descontos

Atualmente, junto a CDL Manaus os associados têm 10% de desconto na emissão e renovação do Certificado Digital e os clientes que não são associados,  na renovação, ganham  10% de desconto.