Not?cias

06.04.2016

CDL Manaus apoia campanha de combate ao trabalho infantil

Compartilhe: WhatsApp

Trabalho infantil é toda atividade realizada por crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos, segundo o artigo 7º, inciso XXXIII da Constituição da República. Visando se engajar nesta luta, a CDL Manaus apoia o Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, que tem o intuito extinguir as mais diversas formas de trabalho infantil até 2020.

 

Por meio da participação do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI-AM), composto por representantes do governo federal, dos trabalhadores, empregadores, das entidades da sociedade civil (ONGs), do sistema de Justiça e organismos internacionais (OIT e UNICEF),  a CDL participa de discussão sobre temática do trabalho infantil periodicamente, representando os lojistas no debate contra a exploração do trabalho infantil e oferece oportunidades para os adolescentes serem incluídos de forma legal no mercado de trabalho.

 

No último dia 05, em reunião do fórum, foram acertados os detalhes para a comemoração do Dia Contra o Trabalho Infantil, que acontece no dia 12 de junho. A programação deve incluir palestras, seminários, uma caminhada e uma campanha veiculada através de mídia eletrônica.

 

Para combater esta prática, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acredita que a matéria-prima é a informação, e, por isto, entre uma série de ações decidiu criar uma campanha midiática intitulada "Trabalho Infantil você não vê, mais existe", que é composta por seis vídeos que serão veiculados em rede nacional de rádio e televisão, redes sociais e cinemas da rede Cinemark e por peças publicitárias que aguçam a curiosidade do leitor.

 

Para auxiliar os parceiros na divulgação, o TST oferece  peças publicitárias e vídeos que podem ser conferidos também na página do tribunal no Youtube. Os vídeos, assim como a campanha, buscam a conscientização para os problemas relacionados ao trabalho infantil.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais