Not?cias

08.01.2016

Selo da Nota Fiscal Amazonense será fiscalizado

Compartilhe: WhatsApp

Em cumprimento à resolução nº 03/2015 do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, a Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), e a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) irão fiscalizar a fixação do selo/ adesivo da Nota Fiscal Amazonense nos estabelecimentos comerciais de produtos e prestação de serviços de Manaus.

 

 Publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 23 de dezembro do ano passado, a resolução determina a obrigatoriedade da fixação do selo/adesivo da Nota Fiscal Amazonense em todos os estabelecimentos participantes do Programa Estadual de Cidadania Fiscal.

 

Além disso, a resolução define que o adesivo deve ser de formato arredondado com dimensões de 20cmX20cm.

 Em reunião realizada entre os representantes da Sefaz e do Procon, foi desenvolvido o sistema de fiscalização da resolução, quando todas as irregularidades identificadas pelos fiscais do Procon-AM serão repassadas à fiscalização da Sefaz-AM para que as providências cabíveis sejam tomadas. As empresas que não cumprirem a determinação estarão sujeitas a multas que iniciam a partir de R$ 200.

Muitos estabelecimentos já estão adequados à norma, entretanto, o objetivo da Sefaz é ampliar ainda mais a Campanha. “Atualmente, cerca de 10 mil varejistas já operam com a nota fiscal eletrônica. Nossa meta, em 2016, é atingir 20 mil estabelecimentos emitindo documentos eletrônicos. Tão logo superemos as dificuldades, com a cobertura de internet eficiente em todos os bairros de Manaus, conseguiremos ampliar o número de emitentes”, explicou o secretário Afonso Lobo. 

 

Caso o estabelecimento ainda não esteja identificado com o selo é possível ter acesso ao material gráfico da campanha pelo link: https://nfamazonense.sefaz.am.gov.br/comunicacao/material-grafico/ e produzir o adesivo com a marca de sua empresa. A Sefaz também está realizando a distribuição gratuita do selo em sua sede, entretanto, é preciso verificar a disponibilidade do material.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015