Not?cias

27.01.2016

Em 2016, material escolar deverá ficar mais caro

Compartilhe: WhatsApp

Janeiro é um mês de muitos gastos devido a concentração de pagamentos e despesas que se somam com as contas que ficaram do final de ano. E para os pais que ainda precisam arcar com as compras de material escolar, o bolso pesa ainda mais.

 

Nesse período, a procura de material escolar é muito intensa nas livrarias, e muitos pais se queixam do preço deste item tão importante para a educação causando um impacto grande no orçamento familiar. Diante disso, o consumidor deve ficar atento e pesquisar para não pagar caro e adquirir produtos de qualidade duvidosa.

 

Segundo previsão da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae), esses materiais devem ficar, em média, 10% mais caro este ano. Os produtos fabricados no país, como a caneta, borracha, massinha escolar, podem aumentar até 12% e os produtos importados como mochilas, lancheiras e estojos, subirão de 20% a 30%.

 

A desvalorização do real, o aumento dos custos com insumos e a mão de obra contribuem para a alta nos preços desses artigos. "O aumento será maior do que o dos anos anteriores, que têm ficado ligeiramente abaixo da inflação. Este ano será acima por causa da desvalorização do câmbio, que tem impacto em toda a cadeia produtiva", diz o presidente da associação, Rubens Passos.

 

Para atender a demanda do material escolar nesse período, os empresários preparam suas equipes meses antes para oferecer bom atendimento, produtos de boa qualidade e preços acessíveis a todas as classes.

 

 

Agência CDL

(foto: Wilson Dias / ABr)

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora