10.12.2015

FCDL-AM e CDL Manaus recebem homenagem do MPF-AM

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) receberam do procurador-chefe do Ministério Púbico Federal no Amazonas (MPF-AM), Edmilson da Costa Barreiros Junior, certificado de agradecimento pelos serviços prestados em apoio à campanha “10 medidas contra a corrupção”.

Os certificados foram recebidos durante evento em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, realizado no dia 9 de dezembro, no auditório do TCE-AM. Além da FCDL- AM e CDL Manaus, outras entidades que apoiam o MPF na coleta de assinaturas também foram homenageadas.

Entre as entidades agraciadas com o certificado estavam a FCDL-AM, CDL Manaus, o Movimento Comitê Cidadão, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Estado do Amazonas, o Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, a Associação Amazonense do Ministério Público, a Procuradoria da União no Estado do Amazonas, a Controladoria-Geral da União no Amazonas e a Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Amazonas.

No Amazonas, já foram coletadas mais de 35 mil assinaturas e, no Brasil inteiro, já foi atingida a marca de 908 mil assinaturas. De acordo com o procurador-chefe, a ideia é só parar quando a campanha alcançar 1,5 milhão de assinaturas. "Vamos continuar trabalhando para ajudar o Brasil chegar perto desse 1,5 milhão ainda, segundo nossas expectativas, no primeiro semestre do próximo ano", disse.

Participação na campanha

No dia 30 de novembro, os presidentes da FDCL-AM, Ezra Azury Benzion e da CDL Manaus, Ralph Baraúna Assayag entregaram ao procurador-chefe do MPF-AM, Edmilson da Costa Barreiros Junior, mais de 7700 assinaturas para contribuir com a campanha “10 medidas contra a corrupção”.

Além da participação dos presidentes o evento também contou com a presença de vários lojistas que apoiam a campanha e que contribuíram de alguma forma para a coleta dessas assinaturas.

Para conseguir alcançar esse número, foram recolhidas assinaturas na capital e no interior do estado, junto a colaboradores das instituições que levaram as fichas para que familiares e colegas de faculdade, além de abordagem ao público em geral em pontos de ônibus, faculdades, nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), órgãos públicos e eventos com grande fluxo de pessoas.

Para o presidente da FCDL-AM, “Com o trabalho que fizemos no interior e na capital só nós, das Câmaras de Dirigentes Lojistas, conseguimos ultrapassar a meta do Amazonas para mostrar que estamos tão indignados quanto qualquer um cidadão do país”, afirmou Benzion.