23.12.2015

Resultado do Concurso de Vitrines é divulgado

O anúncio dos vencedores do “Concurso de Vitrines”, foi realizado no Largo São Sebastião e contou com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), lojas participantes e artistas que estavam na disputa.

A Livraria Lira e o artista Eunuquis Habbib foram escolhidos pelo Júri Técnico e a Loja Tropy da Avenida Eduardo Ribeiro e o artista Nil Lima pelo Júri Popular. Como premiação os artistas vencedores ganharam uma passagem com destino nacional entregues pelos representantes da Secretaria de Cultura Elizabeth Cantanhede e Mimosa Viera. Já as lojas ganhadoras foram agraciadas com um tablet cada uma, entregue pelo representante da CDL Manaus, Antônio Lopes.

Para a Secretária Executiva da SEC, Elizabeth Cantanhede, o resultado do concurso foi muito positivo. “Essa foi uma iniciativa para incrementar o comercio do centro e valorizar os artistas locais. E a campanha proporcionou isso para as lojas e os artistas, as pessoas visitaram as lojas e votaram em massa nas suas lojas preferidas”.

Para o Diretor Administrativo da Livraria Lira, Erick Lira, o concurso atraiu muitas pessoas para a sua loja. “Com o trabalho realizado pelo Eunuquis, a nossa vitrine passou a chamar mais atenção e muitas pessoas entravam na loja pedindo para tirar foto ou fazer self”.

O Artista Nil Lima foi escolhido pelo júri popular com o trabalho desenvolvido na loja Tropy da Avenida Eduardo Ribeiro, para conseguir o maior número de votos, ele utilizou as redes sociais, “por se tratar de um votação, fiz a minha campanha no meu facebook e instagram criei memes, falando do concurso e pedi votos dos amigos, e com isso, a minha vitrine ganhou muito destaque no concurso e me tornei o escolhido pelo voto do público”.

O presidente do Conselho Fiscal da CDL Manaus, Antonio Lopes, agradeceu à SEC, aos artistas e os representantes de lojas por terem apoiado a inciativa do concurso, ressaltando que esse tipo de ação é importante não só para o comércio, mas também para a cultura do estado, pois, os artistas tiveram a oportunidade de divulgar seus trabalhos e mais pessoas puderam visitar e conhecer a área central da cidade.