11.11.2015

Principais avenidas da zona Norte estão em obras

Dois grandes corredores viários da zona Norte, as avenidas Noel Nutels e Timbiras começaram a ser recapeadas pela Prefeitura de Manaus, na primeira semana de novembro.

A Avenida Noel Nutels é a principal via da Cidade Nova e faz a ligação entre a Avenida Max Teixeira e a Rua Rio Jordão, totalizando 3,8 quilômetros de extensão. Os serviços começaram na segunda-feira, 9, à noite, nas proximidades do Sumaúma Park Shopping.

A aplicação da nova camada asfáltica, segundo o subsecretário de Obras Públicas, Antônio Nelson, deve durar, pelo menos, 25 dias. Os trabalhos estão sendo executados sempre à noite, a partir das 22h, para não atrapalhar o trânsito nem o comércio da área.

Na Avenida Timbiras os trabalhos estão concentrados na recuperação de base, com reparos profundos, e regularização da pista.

Obras em andamento

Dos 57 quilômetros previstos, 10,2 km já foram entregues, o equivalente a 18% do total. As obras na Zona Sul começaram pela Avenida Presidente Costa e Silva, e seguiram para ruas Alexandre Amorim, 10 de julho e Ramos Ferreira, que já tiveram os serviços de recapeamento finalizados.

Atualmente, as obras seguem em andamento pela rua 05 de setembro. Esse lote contempla, ainda, as ruas Jerônimo Ribeiro, Rio Branco e a Avenida Padre Agostinho, localizadas na zona Oeste.

Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf