23.11.2015

CDL Manaus e SEC promovem ‘Concurso de Vitrines’

A CDL Manaus em conjunto com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está promovendo um concurso que vai eleger a mais bela vitrine de Manaus. O concurso com tema natalino, tem o objetivo de movimentar o Centro da cidade e atrair a clientela, como forma de fomentar as vendas de Natal, além de incentivar a visitação de pessoas no local, estimular a criatividade, a inovação e a valorização da cultura e do artista local.

Participam do concurso lojas do comércio varejista de Manaus, situadas na área de abrangência, composta no quadrilátero formado pelas seguintes ruas/avenidas: Av. Sete de Setembro, Av. Eduardo Ribeiro, e ruas 24 de Maio, Costa Azevedo, Saldanha Marinho, Rui Barbosa, Barroso e Henrique Martins.

A votação para escolha da melhor vitrine do concurso acontece através de um Júri Técnico e Júri Popular. O primeiro será composto por membros de renome que irão fazer visitas não agendadas nas lojas participantes e farão suas análises, seguindo os seguintes critérios: originalidade, fidelidade ao tema “Natal”, criatividade e inovação.

O Júri Popular será realizado por votação no site da CDL http://cdlmanaus.org.br/ e também no portal da SEC (cultura.am.gov.br), no período de 30 de novembro a 18 de dezembro. Todas as vitrines das lojas participantes do concurso estarão identificadas com o adesivo oficial.

Tanto lojista quanto artista vencedor receberão grande divulgação na mídia através do Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura e da CDL Manaus. A divulgação do vencedor acontece no dia 22 de dezembro, no Largo de São Sebastião, às 18h.

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, a ideia e iniciativa são primordiais para este momento. “São ações desse tipo que engradecem o Estado, sua economia, sua cultura. Temos certeza do sucesso do concurso”, declarou.

Com informações da assessoria.