Not?cias

17.10.2015

CDL Manaus ajuda consumidores a quitarem débitos com campanha

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), lança este mês mais uma edição da campanha "Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar", que tem início dia 15 de outubro e vai até 30 de novembro. 


A ação, que está em sua nona edição, orienta empresas a oferecerem descontos e condições diferenciadas para clientes que possuírem débitos. 


Com isso, a campanha dará uma oportunidade aos devedores de resgatarem o crédito e tirar seu nome da lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pensando no bem-estar do consumidor, que poderá começar o ano novo livre de dívidas, e passar o natal com mais fartura. 


Sendo referência para o Estado do Amazonas, a Campanha pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista, e com isso, garantir um melhor resultado para o comércio, neste tempo de crise financeira. 


Segundo o presidente da CDL Manaus a campanha beneficiou só em 2014, 48 mil pessoas, e a estimativa este ano é de incremantar em 1% as vendas, em relação ao ano de 2014.

 

Orientação ao consumidor inadimplente

 

A 'Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar' acontece geralmente no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13º salário e costumam quitar seus débitos para poder efetuar novas compras.


O consumidor pode negociar suas dívidas de duas formas: procurando a empresa devedora ou indo diretamente ao setor de Cobrança, mediante contrato de autorização de negociação. 
A campanha ressalta a importância dos consumidores procurarem diretamente as lojas credoras, entretanto, a CDL Manaus permite o acesso a serviços de orientação para negociação e quitação de débitos.

 

*Confira a Lista de empresas participantes.

 

Motivos que levam os consumidores a se endividarem

 

Segundo dados do SPC Brasil, um dos maiores motivos que levam os consumidores a se endividar são as compras feitas por impulso que só este ano, cresceu para 33% o número de pessoas que se dizem inadimplentes por causa do desemprego. Enquanto que em 2014, o percentual era de 24%.


Para evitar que as contas se percam, o portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz aconselha o preenchimento de uma caderneta diária com todos os gastos, chamada de apontamento. 


Além disso, realizar uma planilha de gastos trimestral, ajuda a conhecer os seus verdadeiros motivos do endividamento.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora