08.09.2015

Desfile militar na Ponta Negra celebra o Dia da Independência

70 mil pessoas prestigiaram o evento cívico-militar promovido pelas Forças Armadas, no dia 7 de setembro, na Ponta Negra.

O desfile foi marcado pela homenagem ao Comandante da Missão da Paz no Haiti, José Luiz Jaborandy Júnior, e reuniu um grande grupo de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, grupamentos de indígenas, atletas, representantes de órgãos públicos e de entidades de classe, como o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag.

Além disso, houve também uma bonita homenagem ao General Jaborandy, com uma faixa sendo levada pelo Grupamento da Maçonaria (Novo Oriente)- o general faleceu no dia 30 de agosto, após sofrer um mal súbito durante uma viagem.

O Vice-almirante Javier Gaviola, comandante geral de operações da Amazônia e 5ª Zona Naval do Peru, e o General Brigadeiro Oscar Duran, comandante da Força Naval do Sul da Colômbia, também estiveram presentes no palanque oficial das autoridades.

Assim como o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o Vice-governador, Henrique Oliveira, que compareceram ao evento junto com autoridades diplomáticas de Japão, Venezuela, Cuba, Finlândia e Alemanha.

Agência CDL Manaus