04.09.2015

Aumente suas vendas

O setor comercial é um dos setores mais estratégicos e primordiais das empresas, principalmente, as do mercado varejista. Mesmo que o negócio seja na área de serviços, o setor comercial deve estar em sintonia com estratégias mercadológicas direcionadas a um bom marketing de relacionamento e atendimento pós-venda rápido.

Pensando em potencializar suas vendas e garantir um resultado mais imediatista, listamos 6 dicas importantes para o lojista que deseja atingir suas metas de forma inteligente...

1- Tenha mais atenção: saiba ouvir o que seu cliente quer e busca em seu negócio. Então, faça perguntas na pré-venda, desperte a atenção de seu cliente com seus produtos e serviços, mostre que você tem interesse de descobrir o que ele realmente quer.

2- Se qualifique: estude técnicas de venda, faça cursos, veja quais os produtos estão sobrando no estoque, saiba o que está vendendo. Vendedor bem informado, convence com convicção, por dominar o produto que está vendendo. Se não souber, faça perguntas que dêem pra você ter argumentos.

3- Foco: é o vendedor quem desperta no cliente o desejo para a compra, pois quando o cliente compra uma solução, a fidelização vem como consequência.

4- Atendimento personalizado: um atendimento personalizado é o grande diferencial na hora da pré-venda, ainda mais quando o vendedor já sabe o que o cliente gosta e deseja.

5- Administração: saiba gerenciar seu tempo. Então faça um checklist de todas as atividades diárias, e organize sua agenda.

6- Telemarketing: continue seu atendimento pós-venda, dê felicitações aos seus clientes, mostre o quanto eles são importantes pra você.