09.09.2015

A ascenção da classe C

Segundo o estudo "Mudanças do Mercado Brasileiro", publicado pela Nielsen recentemente, a classe C tem crescido cada vez mais neste novo cenário econômico que vivemos.

O estudo revela que, após conquistarem um novo padrão de consumo, com acesso a produtos de alto valor, este consumidor quer manter o que foi conquistado. Mesmo comprando menos, eles passaram a gastar mais a cada compra; porém, têm planejado também mais. Além disso, a pesquisa também aponta que são as classes A e B que estão alavancando o consumo.

Hoje, os consumidores estão mais exigentes, por isso, estão impulsionando a revitalização do varejo, que deverá se tornar mais completo para atender essas novas demandas. Então, varejistas que oferecerem um mix de produtos de diversos perfis, com descontos e melhor custo-benefício, irão se sobressair no mercado atual.

Agência CDL Manaus (fonte: revista CNDL)