Not?cias

05.08.2015

Zona Azul começa a funcionar em 90 dias

Compartilhe: WhatsApp

No dia 4 de agosto foi assinado, no Palácio Rio Branco, o contrato de concessão e funcionamento do sistema rotativo conhecido como Zona Azul. A partir da assinatura do contrato, a concessionária vencedora da licitação tem o prazo de 90 dias para implantar a primeira parte do projeto, com 2.100 vagas, e 180 dias para a entrega de mais 1.100 vagas, totalizando 3.200 vagas.

 

O sistema irá funcionar de segunda à sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 17 horas. Aos domingos não haverá cobrança pelo sistema.

 

As primeiras vias a receberem o sistema serão as avenidas:Joaquim Nabuco, Lourenço da Silva Braga, Ramos Ferreira e Luiz Antony.

 

Cada vaga poderá ser utilizada, por no máximo, três horas seguidas, e será cobrado o valor de R$2,45 a hora utilizada e cada vaga terá um sensor que identificará sempre que um carro estacionar. A concessionária irá comercializar em pontos de venda e pela internet a etiqueta eletrônica, ou tag, que funcionará como um cartão pré-pago,e, sempre que o usuário estacionar em uma das vagas será debitada a hora do saldo da etiqueta-similar às que são utilizadas nos pedágios do Sudeste do país. 

 

A solenidade contou com a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto, o presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, o representante do Consórcio Amazônia, Melchior Duarte, o Deputado Estadual, Bosco Saraiva, entre outras autoridades.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, ressaltou o aumento da quantidade de vagas para a população, dizendo que, com o novo sistema, a quantidade de vagas disponíveis no Centro serão ampliadas de 3,2 mil para cerca de 16 mil vagas. E completou "Em breve o mesmo sistema será aplicado na Ponta Negra".

 

Já o presidente do ManausTrans, Paulo Henrique Martins, disse que, com a implantação do  sistema haverá o ordenamento das vias do Centro, gerando benefício a todos. "Os comerciantes terão mais tranquilidade ao realizar o abastecimento de seus produtos, com a definição das áreas de carga e descarga; e a população terá a sua disposição um maior número de vagas, com vias mais limpas e organizadas". 

 

Agência CDL

 

Newsletter

Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015