12.08.2015

Sefaz detecta código de barra inexistente na emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

Srs. Associados da CDL Manaus, a Sefaz/AM comunica que, após testar o sistema Nota Fiscal amazonense, identificou que surgiu uma falha na geração de QR-Codes pelas empresas do varejo, em desconformidade com o padrão de leitura.

A Secretaria informou ainda que a irregularidade pode gerar reclamações e denúncias dos consumidores, e ocasionar em sanções para as empresas que estiverem em desconformidade.

Portanto é importante que os estabelecimentos que emitirem a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), testem de imediato o QR-Code gerado por seus sistemas.

Qualquer falha encontrada ou esclarecimento de dúvidas a respeito da campanha,deve-se entrar em contato com o telefone: 2121.1732 ou pelo site: cidadaniafiscal@sefaz.am.gov.br.