Not?cias

28.07.2015

“Mulheres foram as que mais compraram em junho”, aponta pesquisa CDL Manaus

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) divulgou o perfil do consumidor que mais buscou crédito e ficou inadimplente no mês de junho. Entre estes consumidores a maioria é do sexo feminino que, consequentemente, também está em maior número na inclusão no Cadastro de Inadimplência.


Quem compra mais?


O maior número de consultas ao crédito foi para consumidores com idade entre 30 e 39 anos (33,04%), seguido de pessoas com idade entre 40 e 49 anos (21, 67%), que, em sua maioria, são do sexo feminino (51,67%). 


Deste universo, quem mais buscou crédito no mês de junho foram mulheres, representando mais de 51%.


Os valores dos débitos que levaram as pessoas a serem incluídas no cadastro de inadimplência são, em sua maioria, entre R$ 101 e R$ 250. Os mesmos valores também se enquadram para pessoas que saem da lista de inadimplentes.


Recuperação de crédito 


As estatísticas do mês de junho também mostram que 24% das pessoas, após receberem a notificação do SPC Brasil, recuperaram o crédito em até 13 dias.


Perfil do consumidor inadimplente


Do universo de inadimplentes, 29,14% são de pessoas com idade entre 30 a 39 anos.  Entre as inclusões no Cadastro do SPC, a maioria também está entre as mulheres (55,64%). A mesma regra se aplica à exclusão do Cadastro. As mulheres representam (55, 09%) do total de inadimplentes no mês de junho. 


Vinte e quatro por cento dos inadimplentes recuperaram o crédito em até 13 dias após o recebimento do Aviso de Notificação, processo automático feito pelo Bando de Dados do SPC todas as vezes que um lojista registra um inadimplente. 

 

Confira o levantamento completo aqui.

 

Agência CDL

 

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015