Not?cias

21.10.2015

FCDL/AM e CDLM vão em plenário na Aleam contra o aumento do ICMS no Estado

Compartilhe: WhatsApp

Nesta manhã, na Assembleia Legislativa do Amazonas; o presidente da FCDL-AM, Ezra Azury, junto com toda a diretoria da CDL Manaus e CDL Jovem, e diversos empresários da capital e do interior estiveram em plenária discutindo sobre o aumento da alíquota do ICMS, que a partir de janeiro de 2016, vai passar para 18%  em todo estado.

 

Na ocasião, Ezra Azury desmentiu matéria publicada na mídia impressa, na qual dizia que a entidade lojista apoia o aumento desta alíquota; e ressaltou a opinião contrária da classe, alegando as consequências negativas que este aumento pode gerar na economia amazonense, e nos fortes impactos que essa carga tributária pode ocasionar, como desemprego, mais recessão, alta de preços...

 

Além da classe lojista, somente quatro parlamentares apoiaram a causa; votando, inclusive, contra a medida no dia em que foi aprovada- 6 de outubro: os deputados estaduais Augusto Ferraz, José Ricardo, Luis Castro e Alessandra Campêllo. Sendo estes dois últimos os que ratificaram também as palavras do presidente da FCDL-AM no plenário, ao destacarem os possíveis impactos que poderiam acarretar na economia amazonense.  

 

"Com a alta desta alíquota, sabemos ser praticamente impossível, manter a economia estabilizada no Estado. O que adianta ter os cofres estaduais equilibrados, e a população sem emprego e renda? O Comércio é hoje o maior fomentador de emprego em nossa região, se ele sofrer um impacto como esse, os preços das mercadorias serão repassados para a populaçao. Com isso, a recessão será ainda maior, e muitos postos de trabalho serão fechados", concluiu Luis Castro.

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais