Not?cias

17.10.2015

CDL Manaus ajuda consumidores a quitarem débitos com campanha

Compartilhe: WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), lança este mês mais uma edição da campanha "Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar", que tem início dia 15 de outubro e vai até 30 de novembro. 


A ação, que está em sua nona edição, orienta empresas a oferecerem descontos e condições diferenciadas para clientes que possuírem débitos. 


Com isso, a campanha dará uma oportunidade aos devedores de resgatarem o crédito e tirar seu nome da lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pensando no bem-estar do consumidor, que poderá começar o ano novo livre de dívidas, e passar o natal com mais fartura. 


Sendo referência para o Estado do Amazonas, a Campanha pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista, e com isso, garantir um melhor resultado para o comércio, neste tempo de crise financeira. 


Segundo o presidente da CDL Manaus a campanha beneficiou só em 2014, 48 mil pessoas, e a estimativa este ano é de incremantar em 1% as vendas, em relação ao ano de 2014.

 

Orientação ao consumidor inadimplente

 

A 'Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar' acontece geralmente no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13º salário e costumam quitar seus débitos para poder efetuar novas compras.


O consumidor pode negociar suas dívidas de duas formas: procurando a empresa devedora ou indo diretamente ao setor de Cobrança, mediante contrato de autorização de negociação. 
A campanha ressalta a importância dos consumidores procurarem diretamente as lojas credoras, entretanto, a CDL Manaus permite o acesso a serviços de orientação para negociação e quitação de débitos.

 

*Confira a Lista de empresas participantes.

 

Motivos que levam os consumidores a se endividarem

 

Segundo dados do SPC Brasil, um dos maiores motivos que levam os consumidores a se endividar são as compras feitas por impulso que só este ano, cresceu para 33% o número de pessoas que se dizem inadimplentes por causa do desemprego. Enquanto que em 2014, o percentual era de 24%.


Para evitar que as contas se percam, o portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz aconselha o preenchimento de uma caderneta diária com todos os gastos, chamada de apontamento. 


Além disso, realizar uma planilha de gastos trimestral, ajuda a conhecer os seus verdadeiros motivos do endividamento.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015