30.06.2015

CDL Manaus apoia campanha Simplifica Brasil da Abrasel

Pensando em diminuir a burocracia na área comercial e relançando a campanha Simplifica Brasil, presente em todo país desde 2013; A Abrasel-AM recebeu apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), que acredita que quanto mais comércio lojista, bares e restaurantes funcionarem na cidade sem burocracia, maior será a mobilidade e a segurança nas ruas. Pois, vai trazer negócios mais rentáveis e, consequentemente, alavancar a economia do país, em especial, de Manaus.

Segundo o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior, o Brasil é um dos países onde mais existem burocracias na área comercial. “O Brasil é campeão da burocracia; então, caso o sistema seja simplificado, haverá mais negócios e empregos estáveis, e o dia renderá mais, sobrando mais tempo para o descanso e o lazer”, disse.

A campanha, com isto, pretende pleitear várias causas para que as cidades possam crescer com menos burocracia. Entre elas estão o “Pacto para Formalização dos Negócios do Setor”, que defende a criação de um programa nacional de inclusão econômica e cidadã de estabelecimentos informais e a ação “Contra Penalização por Crescer”, que pretende reduzir os impactos negativos do desequadramento das empresas optantes pelo Simples Nacional.