08.06.2015

Comércio comemora a chegada das festas juninas

Com a chegada de junho, estabelecimentos comerciais de Manaus iniciaram as vendas de artigos para as festas juninas. Vestidos caipiras, chapeus e adereços estão entre os itens mais procurados pelos consumidores para esta época do ano.

As lojas do centro da cidade estão preparadas para receber os clientes que procuram por esses produtos, a orientação é que os consumidores não deixem as compras para a última hora, e assim, possam encontrar mais opções de produtos  para a realização de suas comemorações.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, as lojas deste ramo encontram-se preparadas para essa data, e com isso conseguem superar as metas. “Neste período o movimento é maior, não somente para os artigos juninos, mas também para o ramo de alimentação e bebida que cresce bastante”.

Entre as opções disponíveis é possível encontrar fantasias a partir de R$28,00. Entre elas estão chapeus caipiras de R$ 2 a R$5,90;  metro de tecido a partir de R$2,00. Além disso, nas feiras os consumidores encontram variedades de camarão, opções de tucupi, banana, milho e outros ingredientes que compõem os pratos típicos deste período.

Em Manaus as comemorações iniciam  por volta do dia 13 de junho e se estendem até o final de julho, com festivais folclóricos, festas de bairro e de instituições de ensino.

Agência CDL Manaus