Not?cias

30.06.2015

CDL Manaus apoia campanha Simplifica Brasil da Abrasel

Compartilhe: WhatsApp

Pensando em diminuir a burocracia na área comercial e relançando a campanha Simplifica Brasil, presente em todo país desde 2013; A Abrasel-AM recebeu apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), que acredita que quanto mais comércio lojista, bares e restaurantes funcionarem na cidade sem burocracia, maior será a mobilidade e a segurança nas ruas. Pois, vai trazer negócios mais rentáveis e, consequentemente, alavancar a economia do país, em especial, de Manaus.


Segundo o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior, o Brasil é um dos países onde mais existem burocracias na área comercial. “O Brasil é campeão da burocracia; então, caso o sistema seja simplificado, haverá mais negócios e empregos estáveis, e o dia renderá mais, sobrando mais tempo para o descanso e o lazer”, disse.


A campanha, com isto, pretende pleitear várias causas para que as cidades possam crescer com menos burocracia. Entre elas estão o “Pacto para Formalização dos Negócios do Setor”, que defende a criação de um programa nacional de inclusão econômica e cidadã de estabelecimentos informais e a ação “Contra Penalização por Crescer”, que pretende reduzir os impactos negativos do desequadramento das empresas optantes pelo Simples Nacional.

 

Agência CDL

 

Newsletter

Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais