Not?cias

29.04.2015

Lojistas se reúnem com SSP-AM para cobrar segurança

Compartilhe: WhatsApp

No último dia 23 de abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) promoveram uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes. O encontro foi realizado na sede da entidade, localizada na Av. Djalma Batista e reuniu, além da classe lojista e assessores do secretário, representantes de sindicatos e a imprensa.

 

Além dos presidentes da CDL Manaus e FCDL-AM, Ralph Assayag e Ezra Azury, e o Secretário, também foi convidado a compor a mesa diretora da reunião, o Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), Eduardo Lopes. 

 

Na ocasião, Assayag cobrou do secretário soluções enérgicas que visem contribuir para o fim dos constantes furtos e arrombamentos que vêm acontecendo nos estabelecimentos da cidade, principalmente nas imediações do Centro, e mais segurança não apenas para a classe, mas, para a população em geral.

 

“O que ocorre no centro é sério. É muito sério. Nós já tivemos aumento no número de policiais mas a situação continua difícil porque, infelizmente, os criminosos não têm mais medo, já que não enxergam a efetividade do policiamento,” relatou Assayag.

 

Como prova disto, a CDL Manaus, convidou um casal de empresários que mantém uma loja de confecções no Centro, e já foram assaltados duas vezes em menos de um mês. Edilza Barros e Damião Lima, afirmam que pelos acontecimentos estão chegando ao ponto de desacreditarem no poder público. “Esperamos que o secretário traga soluções para a situação. Estamos quase desacreditando no poder público, mas ainda temos esperança”, desabafou Damião.

 

O Secretário, por sua vez, informou que já está tomando algumas medidas para intensificar o policiamento nas ruas do Centro, dentre elas, a entrega de 700 novas viaturas para as rondas na cidade. Na reunião, foi feito o anúncio da chegada dos 100 primeiros modelos, o que aconteceu no dia seguinte (24) em cerimônia no Centro de Convenções – Sambódromo.

 

“Quero pedir um voto de confiança da população amazonense para que possa confiar no nosso trabalho. Vamos garantir a segurança da sociedade e diminuir a criminalidade dando mobilidade à polícia”, afirmou Fontes.

 

Estabelecer parcerias público-privada para aumentar a segurança foi uma das propostas mais bem avaliadas no encontro. “A parceria é com a rede privada, mas ela tem uma finalidade pública. São várias ideias de tecnologia como as redes integradas de câmeras de segurança, que podem agregar ao Ciops, e o sistema de recompensa para procurados, criminosos e organizações criminosas. Enfim, são ideias que estão dando certo em outros estados e que podem dar certo no nosso caso, colaborando muito para a segurança pública”, finalizou o secretário.

 

Para o combate ao crime organizado, o secretário informou que estará apoiando a Polícia Federal nas fronteiras, por meio do envio de militares para a região. 

 

A classe lojista enfatizou que a falta de segurança interfere diretamente na economia da cidade e na geração de empregos, já que sem a tranquilidade, os consumidores vão evitar comprar e, com isso, o comércio pode não conseguir aumentar o número de vendas. Consequentemente, podem ocorrer demissões, e gerar um problema social bem maior.

 

No entanto, o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag disse que está confiante na atuação do secretário para diminuir a insegurança na cidade. “Eu acredito que com o conhecimento do Secretário Sergio Fontes, a estrutura da Polícia Militar, e com a boa vontade do governador que está empenhado em resolver um problema que está ficando cada vez mais sério, nós vamos começar a dar uma boa resposta aos criminosos. Se o 190 funcionar, nós tivermos as viaturas e a boa vontade, eu acredito que até o meio do ano nós vamos estar com muito mais tranquilidade”, disse.

 

O presidente da FCDL-AM, Ezra Azury também acredita que a parceria possa reforçar o monitoramento e resulte na diminuição da criminalidade. Assim, os clientes vão se sentir mais seguros, pois vão perceber um policiamento mais ostensivo.

 

 

Agência CDL

 

Newsletter

Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Prêmio IEL de Estágio Categoria Empresa Inovadora
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Programa de conscientização com o objetivo de evitar o desperdício de recursos naturais
Empresa certificada com a  ISO 9001:2015
Empresa certificada com a ISO 9001:2015
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos
Prêmio PQA 2019 Categoria Gestão 250 pontos