15.04.2015

Comércio estima 400 contratações para o Dia das Mães

O comércio de Manaus deverá ofertar para o próximo Dia das Mães cerca de 400 postos de trabalho, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

Os cargos disponíveis variam entre vendedores, gerentes e operadores de caixa, com ganho salarial que pode chegar até R$ 2000 com o acréscimo do percentual de vendas. Os requisitos para ocupar os cargos são ensino médio e informática básica.

O número de contratações caiu em relação ao ano de 2014, quando foram empregados 500 novos funcionários. Isto ocorre por conta do momento de crise que o País atravessa na economia, o que faz com que as expectativas dos empresários para este ano também não sejam das melhores, mesmo com o Dia das Mães sendo a segunda data mais esperada pelo comércio.

A projeção para o crescimento das vendas para a data, varia entre 2,5% e 3%, quando no ano anterior o crescimento foi de 3,5%. Para potencializar o crescimento das vendas, os lojistas apostam em treinamentos de vendas e atendimento e no encantamento do cliente através das vitrines.