01.09.2016

CDL Jovem lança ferramenta que vai facilitar vendas no varejo

O ‘Inova Varejo’ será lançado na 55º Convenção Nacional do Comércio Lojista em setembro

Um site que permite aos micro e pequenos empresários impulsionar os negócios, desde a abertura da empresa até a consolidação e fidelização da marca, será lançado em setembro na 55º Convenção Nacional do Comércio Lojista, que este ano, será realizada em Praia do Forte, na Bahia. Denominada ‘Inova Varejo’, no Amazonas o projeto é coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus).

A convite da CDL Jovem, o ‘Imagina Coletivo’, empresa responsável pelo projeto ‘Imagina na Copa’ – criou e testou mais de 300 ferramentas inovadoras que impulsionam o comércio em todo o país. Destas, foram selecionadas mais de 50 aplicativos que permitem o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários.

Durante a concepção, os aplicativos mais impactantes para o varejo foram selecionados para fazer parte do projeto de criação do Inova Varejo. O critério de seleção foi baseada em três principais pilares: fácil usabilidade, baixo custo e escalável em diferentes cenários.

Segundo o vice coordenador da CDL Jovem Manaus, Luiz Eduardo Leal, o Inova Varejo é uma plataforma sob inovação no mercado do varejo, que veio para promover e disseminar informações sobre tecnologias que podem fortalecer e facilitar o crescimento do negócio. “Pesquisamos, testamos e avaliamos centenas de ferramentas considerando o baixo custo, a facilidade de uso, e a capacidade de se adaptar nos diferentes cenários e escalas”, comentou.

Ainda de acordo com Leal, o projeto foi baseado no questionamento: o que é inovação para as empresas? Para os microempreendedores individuais que queiram fazer divulgação no negócio, Leal afirma que é simples, de fácil acesso e até custo zero. “Em reunião na CDL Jovem Nacional, nós vimos que tem muitas plataformas de graça disponíveis no mercado, e atende todos os negócios, independente de ser um escritório jurídico ou uma empresa de reciclagem”, explicou.

O site disponibiliza ferramentas nas áreas de gestão organizacional, prospecção e relacionamento com o cliente, sistema de vendas, gestão de preços, dentre outros.  Para ter acesso aos aplicativos acesse www.inovavarejo.com.br.

Sobre a CDL Jovem

A CDL Jovem é um movimento de jovens empreendedores que atuam na formação e no desenvolvimento do jovem empresário.

São empreendedores dos seus próprios negócios ou sucessores de pequenas, médias e grandes empresas que se reúnem para fomentar o empreendedorismo, através da integração de ideias, conceitos e, sobretudo experiências, visando a evolução do jovem, no competitivo segmento varejista.

A CDL jovem tem atuação em 15 estados e faz parte do Sistema CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, com mais de 1.500 CDLs – Câmara de Dirigentes Lojistas em todo o país, contando com mais de 450 mil varejistas associados.